Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cabeça Aldeia Natal abre portas Amanhã às 15h00

Convite_Caro Amigo_2019.jpg

 

É já amanhã, sábado, que a partir das 15 horas a Aldeia Natal de Cabeça abre as portas àquele que é o Natal mais peculiar, genuíno e atento às questões ambientais e da sustentabilidade.

 

A 7ª edição Aldeia Natal volta a ser obra da Comunidade de habitantes. Esta é uma festa natalícia pensada e construída de raiz pelas gentes da aldeia serrana, com o apoio técnico da ADIRAM - Aldeias de Montanha. Desde setembro que a Aldeia Natal está a ser idealizada. 

 

A partir de amanhã e até 1 de janeiro de 2020, Cabeça 'veste-se' de Natal e mostra o melhor das suas tradições natalícias, com especial relevância para o que é genuíno e típico desta Região como:  os Sabores de Natal da Aldeia; Cozinha Natalícia do mundo e cozinha do bosque; oficinas de eco-enfeites de Natal, feltragem, cosmética natural e cestaria tradicional. 

 

De dia ou de noite é obrigatório passear pelas ruelas de Cabeça e apreciar a iluminação LED por toda a aldeia; as decorações ecológicas feitas com material da floresta e de excedentes agrícolas e, já agora, parar numa das tasquinhas de Cabeça. Pode ainda ser convidado a entrar e petiscar numa das casas de aldeia ou apreciar uma mesa de Natal típica. 

 

Estão todos convidados a entrar e testemunhar uma Aldeia Natal diferente e ecológica. O Pai Natal, esse, não entra!

 

 

Sábado Inauguração

15h00_Abertura oficial da Aldeia Natal
15h30_Presépio Vivo
16h00_Concerto de Natal - Grupo Balancé da Cabeça
17h30_A Magia da Iluminação de Natal - Acender das Luzes