Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cabeça na perda e pés assentes na percurssão, Rita Onofre lança "CORPO" com Choro e NED FLANGER

 
"CORPO" é o primeiro avanço de um muito aguardado album de estreia da Rita Onofre, e uma belíssima música sobre perda que nos convida a introspectar e a sentir a libertação. 
 
Faz-se em colaboração com Choro (Sease, LEFT., Junno, Elisa) e NED FLANGER (YANAGUI, Ana Mariano, Jura), e estão os 3 disponíveis para entrevistas e bonitas iniciativas (lives, conversas, podcasts).
 

Fotografias por Pedro Ivan
 

CORPO Press 2.JPG

 
"CORPO" é o nome do single que no dia 11 de Março fica disponível em todas as plataformas digitais. Fruto da colaboração entre Rita Onofre, Choro e NED FLANGER num home studio em Queijas, numa tarde sem qualquer agenda senão fazer música. É sobre o momento de partida, o de deixar alguém que já é vício, sentido e gravado no corpo, a casa que nunca se separa da vivência. A cabeça está na lua na harmonia, e os pés assentes na terra na percussão. CORPO é o que nos permite viajar entre a dor e o prazer. 
 
Rita Onofre é a cantora e compositora de Oeiras, autora do EP Raiz editado em 2021, casa dos singles “Lugar Nenhum” e “A Porta”. Em dueto com NED FLANGER ou em banda com Choro, Miguel Garcia e Pedro Almeida, já levou a sua música a Braga, Tavira, Leiria e Lisboa, terminando o ano passado e este primeiro ciclo no Musicbox. Seja a solo ou como songwriter, Rita procura através da música expressar os nós que guardamos na garganta. 
 
Choro é o alter-ego de Miguel Laureano. Nascido e criado no Alentejo, mudou-se para a zona de Oeiras onde iniciou a carreira musical. Formou os SEASE com quem já tocou de Norte a Sul do país, alcançando algum radio play nalgumas das principais rádios portuguesas (Antena 3, SBSR FM, Vodafone FM). Depois de passagens por Roma e Londres volta a Portugal onde tem trabalhado nas áreas de composição, produção, gravação, mistura e masterização com nomes como LEFT., Rita Onofre, junno, Elisa, Clara, etc… Em 2021 junta-se à equipa da Great Dane Studios. Aliar o sound design, a manipulação de samples captados e a atenção ao detalhe a um songwriting forte são o grande foco das suas produções. 
 
NED FLANGER é o alter-ego de António Souto, produtor e músico lisboeta. Inspirado pelas sonoridades mais jazzísticas da música negra mas também por todo o universo Indie, FLANGER pretende expressar-se artisticamente livre de preconceitos e sem barreiras criativas. Como guitarrista, NED FLANGER integrou num curto espaço de tempo inúmeros projectos da nova cena emergente (entre os quais YANAGUI, Y.AZZ, Matheus Paraízo, Ana Mariano, jura., Rita Onofre, etc).