Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Câmara apresenta vídeo promocional “Palmela é Música”!

 

Hoje, Dia Mundial da Música, a Câmara Municipal lança, nas suas plataformas digitais, um vídeo promocional que traduz, em imagens e sons, algumas das sonoridades que marcam o ritmo no território. Palmela é Música!

Neste breve teaser, o Castelo de Palmela, a Serra do Louro e o Vale dos Barris e a vila de Palmela são algumas das paisagens sonoras que acompanham os sons e ritmos oriundos de universos musicais tão diversificados como o popular, o tradicional, o filarmónico ou o sinfónico.

Terra fértil em criatividade, a Música encontrou em Palmela, gerações de músicos e gentes locais que continuam a perpetuar este legado, assumindo uma forte expressão na identidade local. Como resultado, sociedades filarmónicas centenárias, escolas de música, formais e informais, grupos e formações musicais contribuem, diariamente, para uma cultura viva em Palmela.

Habitualmente – com exceção deste ano, face à pandemia COVID-19 – esta  diversidade é possível ouvir, e sentir, numa agenda de eventos anual de grande qualidade, da qual fazem parte iniciativas como o Palmela Wine Jazz, o FISP – Festival Internacional de Saxofones de Palmela, o Concurso de Bandas Amadoras – Março a Partir, o Encontro de Grupos Corais Alentejanos ou o FIMP – Festival Internacional de Música – Palmela Terra de Cultura.

A partir de hoje, 1 de outubro, é possível celebrar o Dia Mundial da Música no concelho de Palmela com vários espetáculos músicas agendados até ao próximo dia 31 de outubro.

Veja o vídeo em www.cm-palmela.pt.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.