Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Câmara de Palmela aprova Regulamento da Comissão Municipal de Proteção Civil

Câmara aprova Regulamento da Comissão Municipal de Proteção Civil

 

A Câmara Municipal de Palmela aprovou por unanimidade, na reunião pública de 16 de setembro, o regulamento de funcionamento da Comissão Municipal de Proteção Civil.

Esta comissão, criada de acordo com a legislação em vigor, garante que todas as entidades e instituições de âmbito municipal, imprescindíveis às operações de proteção, socorro, emergência e assistência previsíveis ou decorrentes de acidente grave ou catástrofe, se articulem entre si, garantindo os meios considerados adequados à gestão da ocorrência.

O regulamento agora aprovado vem estabelecer regras de organização, composição e articulação com as entidades e instituições de âmbito municipal, necessárias às ações de proteção civil.

A Comissão Municipal de Proteção Civil é presidida pelo Presidente da Câmara e integra, entre outros membros, o coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, um elemento do comando de cada corporação de bombeiros, um elemento de cada uma das forças de segurança, a autoridade de saúde do município, os presidentes das Juntas de Freguesia e um representante dos serviços de segurança social e solidariedade.

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.