Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Câmara de Sines promove exposição "Mundividências" | Seis fotógrafos de Sines juntos no Centro de Artes

image012.jpg

 

Câmara Municipal de Sines inaugura no dia 23 de novembro, às 16h00, no centro de exposições do Centro de Artes de Sines, a exposição “Mundividências”, com a participação de seis fotógrafos do concelho: Jorge Custódio, Luís Magalhães, Rui Pereira, Sofia Costa, Tiago Canhoto e Vítor Seromenho.

No âmbito das comemorações do Dia do Município, o Centro de Artes de Sines lançou o desafio para que cada um dos fotógrafos concebesse um projeto coerente que refletisse um momento do seu trabalho ou um conceito que condensasse a abrangência da sua obra.

O núcleo de Jorge Custódio intitula-se “Reflexos do Eu” e está focado nos momentos em que o próprio fotógrafo se torna parte da fotografia.

Luís Magalhães, na série “O Mundo a Preto e Branco não é Cinzento”, apresenta registos feitos em dez países.

Rui Pereira mostra duas séries fotográficas. Em “Neste Dia de Mar e Nevoeiro”, explora a relação com o lugar, o mar e a memória. Na segunda, “From Gagarin’s Point of View”, reflete sobre a existência.

“IN LUMINE” (na luz) é o título do núcleo da fotógrafa Sofia Costa, onde procura captar imagens na ausência da luz.

A presença de Tiago Canhoto na exposição “Mundividências” faz-se com o conjunto “Maresias”, dedicado às praias do litoral alentejano.

Finalmente, Vítor Seromenho, apresenta “Rostos de Sol e Sal”, sobre “as marcas de um trabalho duro, executado por homens de carne e osso”.

 

 

A exposição, com entrada livre, vai estar patente até 26 de janeiro de 2020, de segunda a sexta-feira, no período 14h00-20h00, e aos sábados, domingos e feriados, no período 14h30-20h00, na Rua Cândido dos Reis 33, em Sines.