Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Câmara Municipal assinala 2º aniversário Palmela Cidade Europeia do Vinho 2012 | 28 de novembro

 

Palmela Cidade Europeia do Vinho 2012

Câmara Municipal assinala 2º aniversário

 

No momento em que se comemora o 2º aniversário da atribuição a Palmela do título “Cidade Europeia do Vinho”, a Câmara Municipal assinala a efeméride com um encontro que reunirá as adegas e os agentes locais e regionais ligados aos setores do vinho e do turismo.

Esta reunião de trabalho, que decorrerá a 28 de novembro, às 14 horas, na Biblioteca Municipal de Palmela, permitirá uma reflexão conjunta sobre o contributo deste título, de grande visibilidade nacional e internacional, para o desenvolvimento e a evolução da atividade vitivinícola e enoturística na região, nos últimos dois anos, e contribuirá para perspetivar caminhos de futuro. Às 16 horas, na Casa Mãe da Rota de Vinhos, terá lugar uma evoção simbólica da data com um Moscatel de Honra.

“Cidade Europeia do Vinho” é um prémio, atribuído, anualmente, pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho, na sequência de uma candidatura apresentada pelos municípios associados. Palmela foi o primeiro município a ser agraciado com esta designação, fruto de uma candidatura forte, construída com os parceiros que fazem desta região um destino incontornável para os apreciadores de bons vinhos e gastronomia, natureza exuberante e património histórico e cultural ímpar. Marsala (Itália), em 2013, e Jerez de la Frontera (Espanha), este ano, foram as cidades que se lhe seguiram e com as quais Palmela estabeleceu, já, um protocolo de cooperação, que permitirá promover os territórios junto de novos públicos e levar mais longe o nome da região.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.