Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Câmara Municipal de Palmela | 3.º Fórum do Projeto Educativo Local debate Educação e Parentalidade

Fórum PEL.jpg

 

No dia 31 de maio, na Biblioteca Municipal de Palmela

 

A Câmara Municipal de Palmela promove, no dia 31 de maio, entre as 9h00 e as 17h30, na  Biblioteca Municipal de Palmela, o 3.º Fórum do Projeto Educativo Local, com o tema “Educação e Parentalidade: tecer uma rede de cumplicidades”. Integrado no Ano Nacional da Colaboração, o Fórum apela ao potencial transformador da colaboração na promoção do sucesso educativo das crianças e das/os jovens e pretende fomentar novas formas de comunicação, articulação e mobilização das instituições, grupos de cidadãs/ãos que impulsionem a reflexão e a discussão de assuntos do seu interesse.

 

“Educação, Parentalidade e Sucesso Educativo”, por José Morgado, do ISPA (Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida”; “Fazer o círculo sem reinventar a roda: educar para o processo educativo”, por Gina Cláudia Lemos, investigadora do Centro de Investigação em Educação,  da Universidade do Minho e Escola Superior de Educação de Setúbal; “A motivação dos pais para se envolverem nas escolaridade dos filhos – motivação e compromisso”, por Isaura Pedro, da Escola Superior de Educação de Setúbal são algumas das comunicações que integram  a terceira edição do Fórum. “Educação e Parentalidade, como tecer uma rede de cumplicidades?” é a comunicação da tarde, que encerra o Fórum, com as participações de Agrupamentos de Escolas do concelho, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Palmela, de Associações de Pais do concelho, do Instituto de Apoio à Criança (IAC) e do “Projeto Pais Informa”, do Município de Loures.

 

O Fórum, com participação gratuita (limitada à capacidade da sala) - destinado a docentes, não docentes, pais e encarregadas/os de educação, técnicas/os das áreas  da educação, intervenção social e associações de estudantes – é uma ação certificada pelo Centro de Formação Ordem de Santiago e integra o “Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Eu conquisto o meu sucesso”, que pretende reforçar a interação colaborativa entre a escola e a família.

 

Programa completo e ficha de inscrição, disponíveis em www.cm-palmela.pt. Mais informações/inscrições (Divisão de Educação e Intervenção Social): deis.geral@cm-palmela.pt e telf. 212336606.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.