Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Câmara Municipal de Palmela | Equipamentos culturais com várias propostas de cinema em fevereiro

Cineteatro S. João.jpg

 

Em fevereiro, há cinema para todos os gostos no Centro Cultural de Poceirão, Auditório Municipal de Pinhal Novo e Cineteatro S. João.

No dia 7, às 14h30, o Centro Cultural de Poceirão exibe mais uma sessão de “Cinema às Quintas”, com entrada gratuita, numa organização da Câmara Municipal de Palmela (informações e reservas: 212 336 655).

As sessões do Cineclube Odisseia estão de volta ao Auditório Municipal de Pinhal Novo no dia 20, às 21h30, com a exibição de “Wind River”, de Taylor Sheridan. O filme de 2017, para maiores de 16 anos e com 1h47min. de duração, junta crime, drama e mistério e conta a história de um veterano caçador que ajuda um agente do FBI a investigar o assassinato de uma jovem numa reserva indígena do estado de Wyoming. A sessão é organizada pelo Cineclube Odisseia, com o apoio da Associação Juvenil Odisseia e da Câmara Municipal de Palmela (informações: cineclubeodisseia2017@gmail.com).

            Ainda em fevereiro, no âmbito da sua programação regular, promovida pelo Município, o Cineteatro S. João, em Palmela, exibe, no dia 24, às 16h00, o filme de animação/comédia “Rock Dog - Um Sonho Altamente!”, de Ash Brannon. Bodi, um jovem mastim tibetano criado para seguir a tradição e ocupar o cargo de próximo cão de guarda da aldeia, é a personagem central desta história. Apesar da personalidade calma e otimista, a verdade é que Bodi nasceu para ser uma estrela de rock e não para seguir os passos do seu velho pai, avô ou bisavô. Um dia, estando ele mergulhado nas suas dúvidas existenciais, repara num rádio subitamente caído do céu. Qual não é o seu espanto quando, depois de ligar o aparelho, se depara com um programa musical em que o apresentador faz uma entrevista a um músico conhecido. Esse acontecimento faz nascer dentro de si a certeza de que é chegado o momento de lutar por tudo aquilo em que acredita. Motivado pelas palavras que ouviu, decide abandonar a aldeia e ir até à cidade tentar a sorte. Mas as coisas vão complicar-se bastante mais do que ele estava à espera. O filme, de 2016, é dirigido a maiores de 6 anos e tem 80 minutos de duração.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.