Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Câmara Municipal de Palmela com Menção Honrosa no 7.º Prémio Iberamericano de Educação e Museus

«Museu de mão em mão»

Câmara Municipal de Palmela com Menção Honrosa no 7.º Prémio Iberamericano de Educação e Museus

 

A Câmara Municipal de Palmela recebeu uma Menção Honrosa no 7.º Prémio Iberamericano de Educação e Museus, cujos resultados foram anunciados no 9.º Encontro Ibero-Americano de Museus, que decorreu na Costa Rica.

A candidatura do Serviço Educativo do Museu Municipal de Palmela, sob o título «Museu de mão em mão», sublinhou a estratégia de criação de recursos pedagógicos enquanto meio potenciador do gosto pela descoberta, compreensão da memória e do conhecimento, promovendo sempre o envolvimento da comunidade.

Os recursos pedagógicos são produzidos em função das temáticas de investigação centrais, da necessidade de difundir e clarificar conceitos relativos aos diferentes Patrimónios e em função dos interesses manifestados pela comunidade, em razão dos quais o museu produz documentação para ir ao seu encontro.

Promovido anualmente pelo Programa Ibermuseus, o Prémio contou com a participação de 167 projetos educativos, provenientes de instituições museológicas de 18 países.

Com este prémio, a Câmara Municipal de Palmela vê reconhecido o trabalho que desenvolve em prol do Património Cultural do concelho e da região, passando a integrar o Banco Ibero-Americano de Boas Práticas em Ação Educativa.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.