Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Câmara Municipal de Palmela | Exposição “Uma Imagem, Mil Memórias Musicais” pode ser visitada até 31 de outubro

“Uma Imagem, Mil Memórias Musicais”

Exposição pode ser visitada até 31 de outubro

Exposição.jpg

 

Está patente no Cineteatro S. João, em Palmela, até 31 de outubro, a Exposição “Uma Imagem, Mil Memórias Musicais”. A mostra, com a temática da música e das/os músicas/os de Palmela, poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 20h00 e integra fotografias e outra documentação relativa a coletividades centenárias, nomeadamente, a Sociedade Filarmónica Humanitária, a Sociedade Filarmónica União Agrícola, a Sociedade de Instrução Musical e, também, o Conservatório Regional de Palmela.

Esta exposição abrange, ainda, áreas como “Teatro, Revista, Variedades”; “Festas, Círios, Folclore e Cante” e “Conjuntos, Intérpretes e Espetáculos”.

“Uma Imagem, Mil Memórias Musicais” enquadra-se no âmbito da Candidatura de Palmela a Cidade Criativa da Música da Unesco e no projeto da autarquia “Uma Imagem, Mil Memórias”, iniciado em 2011, com o objetivo de recolher património fotográfico do concelho, através da digitalização, conservação e divulgação de fotografias cedidas por diversas entidades. Conta, atualmente, com cerca de 6.000 imagens provenientes de 84 entidades.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.