Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Câmara Municipal de Palmela | Semana Europeia da Mobilidade

Palmela assinala Semana Europeia da Mobilidade

Comemorações sensibilizam para opções de mobilidade

 

O Município de Palmela assinala, de 16 a 22 de setembro, a Semana Europeia da Mobilidade, iniciativa que tem como lema “Escolhe. Muda. Combina” e pretende sensibilizar a população para o impacto que as opções individuais de mobilidade assumem na comunidade, nomeadamente, ao nível do ambiente, saúde e economia.

Do programa de atividades, destacam-se ações de sensibilização para a eco condução, para o público em geral e para as empresas do concelho, a oferta de títulos de transporte para o circuito urbano de Pinhal Novo em troca da entrega, na Junta de Freguesia de Pinhal Novo, de Óleos Alimentares Usados (OAU) e a 2.ª Pedalada Noturna - um percurso de BTT pelo Centro Histórico de Palmela, Serra do Louro e Vale de Barris, com degustação de produtos locais.

As comemorações da Semana Europeia da Mobilidade destacam, este ano, a Multimodalidade, ou seja, incentivam as pessoas a refletirem sobre a variedade dos meios de transporte à disposição e a melhor forma de se combinarem entre si, para uma viagem mais rápida e agradável.

 

Programa:

 

De 16 a 22 de setembro

 

Viagens por OAU – Oferta de títulos de transporte para o circuito urbano de Pinhal Novo (cedidos pela Traviama) em troca da entrega de Óleos Alimentares Usados (OAU).

Ponto de Recolha oficial: Junta de Freguesia de Pinhal Novo.

 

OAU`tocarro – Energia Sustentada

Durante a Semana da Mobilidade, o autocarro do Centro Histórico, os de transporte escolar e as viaturas do executivo serão movidos a biodiesel, produzido através de Óleos Alimentares Usados (OAU).

 

Eco-Condução

Ações de formação em eco-condução

 

 

Setembro/outubro

Curtas “A Mobilidade”

Apresentação de clipes/curtas metragens sobre o tema da mobilidade disponibilizadas nos postos de atendimento ao público.