Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Caminhos do Cinema Português - "Portugal Sou Eu" apadrinha festival e dá nome a prémio

Caminhos do Cinema Português

“Portugal Sou Eu” apadrinha festival e dá nome a prémio

manifesto.jpg

 

O “Portugal Sou Eu” apoia a 10ª edição do festival Caminhos do Cinema Português, que se realiza em Coimbra, entre os dias 14 e 22 de novembro.

Pela primeira vez, um dos filmes em concurso vai receber uma distinção especial com o nome do programa, denominada Grande Prémio do Festival Portugal Sou Eu”.

Esta ação vem reforçar a aposta do “Portugal Sou Eu” em sensibilizar o público para a importância económica, social e cultural que uma escolha informada sobre os produtos portugueses tem para o país, usando o cinema português como plataforma de comunicação.

O apoio institucional que o “Portugal Sou Eu” já tinha estabelecido este ano com a Academia Portuguesa de Cinema, durante os Prémios Sophia, ganha agora maior amplitude e consistência com o apoio ao festival Caminhos do Cinema Português.

Para Maria da Saúde Inácio, da AEP, “o cinema é uma das formas mais eloquentes de expressão da língua e cultura portuguesas, sendo também um setor gerador de emprego que tem vindo a ganhar um peso expressivo em termos económicos e sociais. Sendo um meio com reconhecido impacto mediático e cuja missão converge inteiramente com a do nosso programa, entendemos associar-nos a eventos cinematográficos que contribuam para reforçar a mensagem de valorização da oferta nacional.”

 

 

 

 

 

Sobre o “Portugal Sou Eu”

 

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal  para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

Até ao momento estão qualificados com o selo “Portugal Sou Eu” mais de 2500 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 3,1 mil milhões de euros. A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas e 76 por cento integra o setor da alimentação e bebidas. No portal www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1100 empresas nacionais, cujos produtos estão em processo de qualificação.

São já várias as figuras públicas de diversos quadrantes da sociedade portuguesa que aceitaram o convite do Ministério da Economia para serem Embaixadoras do projeto. Através dos seus testemunhos e da presença em eventos, os 16 Embaixadores do “Portugal Sou Eu” (Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Henrique Sá Pessoa, João Manzarra, Júlio Izidro, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho, Luís Onofre, Rosa Mota e Vítor Sobral) têm contribuído, através da participação em ações diversas, para sensibilizar e divulgar a iniciativa por todo o país.

O Portugal Sou Eu tem financiamento do programa Compete e é gerido por um órgão operacional, formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, a quem compete coordenar este mesmo órgão.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.