CAMPANHA DE RECOLHA DE LIVROS DA FNAC E ENTREAJUDA TERMINA A 20 DE DEZEMBRO
Ação de solidariedade social desafia portugueses a doar livros usados e iluminar o Natal de alguém
A FNAC e a ENTRAJUDA relembram o convite feito a todos os consumidores, de doarem livros usados nas lojas FNAC (com exceção nos aeroportos) até dia 20 de dezembro, no âmbito da sua campanha de responsabilidade social ‘Dá um livro usado e muda um Natal para sempre’. Esta iniciativa, que teve início dia 15 de novembro tem o objetivo de alimentar as bibliotecas de 5 mil instituições de solidariedade este Natal. O propósito é democratizar o acesso a recursos culturais que contribuam para a inclusão social e o combate à pobreza cultural.
Os livros recolhidos nas lojas FNAC serão entregues à ENTRAJUDA, que no âmbito do Banco de Bens Doados, fará depois uma triagem criteriosa: os livros em boas condições serão encaminhados para instituições de solidariedade ganhando novos leitores e os livros em condições mais precárias seguirão para reciclagem no âmbito da campanha 'Papel por Alimentos' do Banco Alimentar, em que o papel é convertido em bens alimentares a distribuir pelos mais carenciados.
Ao dar uma segunda vida aos livros, a FNAC pretende transformar os livros usados em presentes que duram para sempre e reforçar, assim, o seu compromisso enquanto agente social cultural, abastecendo com livros as bibliotecas ao serviço de populações desfavorecidas. Em simultâneo, a FNAC reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade com a campanha 'Papel por Alimentos'.
"Estamos muito entusiasmados com esta campanha que fortalece as instituições de solidariedade social e promove a leitura e a educação. Acreditamos firmemente que o poder dos livros pode transformar vidas e é por isso que encorajamos todos a participarem, doando um livro usado e ajudando-nos a fazer a diferença na vida de alguém neste Natal", explica Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da FNAC Portugal.
Marta Vinhas, diretora da ENTRAJUDA, congratula esta ideia, mostrando-se confiante no bom acolhimento e resultados. “Esta é uma iniciativa vencedora à partida, pois mobiliza toda a sociedade civil para várias causas em simultâneo: a cultura, a solidariedade social e a proteção do ambiente”, salienta.
Mais informações sobre esta iniciativa podem ser consultadas aqui:
https://www.fnac.pt/campanha-solidariedade-natal.