Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Candidaturas ao Prémio Novos Artistas Fundação EDP já estão abertas

A 13.ª edição de um dos mais importantes prémios para a arte contemporânea portuguesa receberá candidaturas de 10 de outubro e 14 de novembro de 2018.

 

A Fundação EDP acaba de abrir as candidaturas para a 13.ª edição do Prémio Novos Artistas, uma iniciativa bienal que visa revelar e apoiar o talento nacional emergente no domínio das artes plásticas e visuais. Podem candidatar-se portugueses residentes ou não em território nacional, e artistas estrangeiros a residir em Portugal, sem limite de idade. As candidaturas decorrerem entre 10 de outubro e 14 de novembro de 2018 e deverão ser apresentadas no site da Fundação EDP.

 

O Júri de Seleção da 13.ª edição é constituído por Inês Grosso, curadora do MAAT, Sara Antónia Matos e João Silvério, curadores e críticos de arte. A eles caberá a escolha de seis a nove candidatos que terão a oportunidade de participar numa exposição coletiva no MAAT, a realizar em 2019.

 

No âmbito desta exposição, um júri internacional (a designar) irá determinar o vencedor desta 13ª edição. O prémio, no valor de 20 mil euros, destina-se a apoiar a continuação do estudo ou do trabalho de criação e investigação do artista vencedor.