Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Candidaturas de 1 a 31 de março: IX Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira

cartaz.jpg

 

As candidaturas para a IX Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira estão abertas de 1 a 31 de março. Os trabalhos selecionados e premiados vão estar em exposição, de 6 de julho a 4 de agosto, no Moinho de Maré, em Alhos Vedros.

 

A Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira é uma organização conjunta da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e CACAV - Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros e pretende ser um incentivo à criação artística, no domínio da pintura, através do apoio aos artistas, na valorização do seu trabalho e no encontro deste com a comunidade.

Recorde-se que, em 2017, o júri decidiu atribuir o Prémio Joaquim Afonso Madeira a duas obras: “Hélia”, de Manuel José Rodrigues de Almeida, e “No Sofá”, de Fábio Moreira Araújo.

 

O Júri será constituído por cinco elementos: um elemento designado pela Câmara Municipal da Moita, um pela Junta de Freguesia de Alhos Vedros, um pela CACAV - Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros e dois elementos profissionais das Artes Plásticas ou de reconhecido mérito artístico.

De acordo com o regulamento, no processo de avaliação das obras foram definidos os seguintes critérios de apreciação: Técnica; Qualidade Conceptual; Criatividade; Originalidade da Temática; Composição e Equilíbrio.

Mais informações sobre esta iniciativa podem ser obtidas através do T: 967 747 637, página www.cacav.org ou email bienalpinturamoita@gmail.com.