Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cantar as JAneiras em frente aos Paços do Concelho

Cantar as Janeiras Clube Hipico Loulé com a TUALL

 

A Câmara Municipal de Loulé tem o grato prazer de convidar a Comunicação Social para o “Cantar as Janeiras a Cavalo”, a ter lugar amanhã, sábado, 4 de janeiro, pelas 19h30, em frente aos Paços do Concelho de Loulé.

Os elementos do Clube Hípico de Loulé e da TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé serão recebidos pelo autarca Vítor Aleixo para cantar as Janeiras, num momento de convívio, desejando à população um bom Ano Novo, naquela que é uma das tradições ligadas ao Dia de Reis.

À semelhança do que acontece um pouco por todo o Algarve, do litoral ao interior, neste início de noite irão ecoar vozes que, aquecidas pela fé e pelo prazer do convívio e do desafio artístico de manter e renovar a tradição, entoarão versos em que celebram a rota para Belém, o canto do Presépio, os cantares do Ano Bom e os cânticos de Reis (Magos).

 Os dois grupos seguirão depois pelas artérias da cidade, levando os cantares das Janeiras às ruas, estabelecimentos comerciais e casas particulares da cidade de Loulé, cumprindo, desta forma, uma tradição fortemente enraizada da Noite de Reis.

CML/GAP /RP