Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cantor brasileiro Octavio Cardozzo anuncia turnê em Portugal

 

O músico se apresenta no país entre os dias 18 e 29 de Julho

 

Revelação da música brasileira, o cantor e compositor Octavio Cardozzo desembarca em Portugal neste mês para uma série de concertos do seu aplaudido álbum Âmago. Pela primeira vez no país, Cardozzo se apresentará em Lisboa, Porto e Tondela entre os dias 18 e 29.

 

Âmago é o primeiro álbum de Octavio após se desligar da banda mineira Alpercata em 2016. Lançado no fim do ano passado, o disco recebeu diversas críticas positivas, além de figurar entre os melhores discos brasileiros do ano em lista do Portal Embrulhador.

 

O primeiro concerto acontecerá no bar da Embaixada do Porto, no dia 18. Em seguida seguirá para Tondela, onde se apresentará no Festival Músicas do Mundo - Tom de Festa, ao lado dos brasileiros Wado e Maíra Baldaia no dia 21. Em Lisboa Cardozzo fará showcases dia 26 na FNAC Colombo e dia 27 na FNAC Cascais. No dia 29 encerrará sua turnê no tradicional Espaço Espelho D'água.

 

Aos 27 anos, o artista é uma das grandes vozes contemporâneas de Minas Gerais, estado brasileiro conhecido pelo movimento do Clube da Esquina de Milton Nascimento. No Âmago, Octavio traz reflexões sobre si e sobre sua forma de lidar com o mundo, e conta com a colaboração de diversos parceiros, como Luiz Gabriel Lopes, da banda Graveola e o Lixo Polifônico. O disco conta ainda com canções de compositores de destaque no Brasil, como Gustavito e Tom Custódio da Luz.

 

“Neste disco eu quis cantar mais e compor menos. Fiz um disco bem brasileiro, que remete aos grandes intérpretes da nossa música, como Ney, Bethânia e Elis. Por isso não incluí nenhuma música de minha autoria. O meu desejo era interpretar, criar uma narrativa ao longo do disco, com uma dramaturgia por trás, orgânica como alguns clássicos da MPB, mas ao mesmo tempo moderno e arrojado”, contextualiza o cantor.