Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cantora brasileira Raquel Reis divulga visualette para faixa-título do álbum "Quitinete"

O álbum de estreia de um artista costuma ser um registro único e pessoal de experiências acumuladas durante toda a vida. Isso não foi diferente para Raquel Reis, que prepara sua estreia com “Quitinete”, no próximo mês. Mas para representar as sensações e nuances do projeto, o disco inteiro será retratado em visualettes que expandem o conceito artístico do álbum para além da capa do disco. O primeiro a ser revelado é o da faixa-título.

 

 

 

Diferentemente de um clipe, o visualette tem a ideia de trabalhar imagens estáticas, como se fossem fotografias ou a arte do projeto. Esse é um conceito que bandas como The Neighbourhood e PVRIS tem usado no exterior e que Raquel adotará para todas as faixas do disco, trazendo uma experiência nova para a audição digital do projeto. A fotografia é de Breno Galtier sobre direção de arte de Felipe Araújo. Yvã Santos fez a assistência de direção.

 

“Todo o Quitinete foi feito com muito carinho e atenção, e na parte da fotografia não foi diferente. O Breno Galtier e o Yvã Santos deram a ideia de transformar o Quitinete em um projeto audiovisual, levando a experiência de não só escutar mas entrar na casa e enxergar o que a música reflete. E os visualettes são os retratos visuais de cada música”, conta Raquel.

 

Cantora, compositora e instrumentista, a artista brasiliense é muitos talentos em um, o que lhe garante lugar de revelação na efervescente cena da capital federal. Raquel canta um mix de sentimentos e sensações, com letras intimistas e uma voz doce somada por camadas de rock alternativo. O primeiro álbum “Quitinete” está pronto para acolher os ouvintes. A proposta é fazer o público sentir-se em casa, levar um pouco da vivência aconchegante de um lugar familiar e amoroso. E isso já está claro na faixa-título.

 

“‘Quitinete’ é a música que abre o disco, por se tratar de um momento de entrada ao meu mundo-casa. E nessa entrada tem-se a primeira sensação da dualidade do ‘Seja bem-vinda’ junto ao ‘Não vai embora’, levando o ouvinte a sentir o amor retratado no disco, que puramente ama e por isso sente medo da perda, e isso é transmitido na maior parte do disco. E essa música carrega o sentimento do Quitinete, é muito pessoal e por isso leva o nome do projeto em si”, conta a cantautora.

 

O álbum conta com 11 faixas e foi produzido por Adriano Pasqua junto de Fernando Vaz, que faz participação especial na faixa-título. A mixagem e masterização são de Kelton Gomes. “Quitinete” estará disponível nas plataformas de música digital em meados de novembro.

 

Confira “Quitinete”: https://youtu.be/bdabvP25D74

 

Ficha técnica:

 

Direção de fotografia: Breno Galtier

Direção de arte: Felipe Araújo

Assistente de direção: Yvã Santos

Edição e finalização: Breno Galtier e Raquel Reis

Cenografia: Giovanna Buzzi e Marina Patury

 

Produção musical: Adriano Pasqua

Co-produção e Vocal Coaching: Fernando Vaz

Mixagem e Masterização: Kelton Gomes

Música: Raquel Reis

Gravado no Vaz Vocal Studio

 

Voz e violão: Raquel Reis

Participação especial: Fernando Vaz (Ellefante)

Guitarra: Gabriel Migão

Baixo: Jota Cohen

Bateria: Marcos dos Santos

 

Agradecimentos: Raquel Chaves, Guilherme Breda, Laura Moreira, Tiago Martins, Build Up Media e Canguru Filmes

 

Quitinete

(Raquel Reis)

 

Seja

Seja bem-vinda

Que se não for você

Ninguém mais será por ti, aqui

Senta, naquela mesma mesa

Naquela mesma janela

Mas cuidado pra não cair

 

Cuidado pra não cair

Pensando em não sair daqui

Cuidado pra não

 

Cuidado pra não cair

Pensando em não sair daqui

Cuidado pra não

 

E se for pra ir, vem

E se for pra vir

Pode vir comigo

Você pode vir comigo

 

Cuidado pra não cair

Pensando em não sair daqui

Cuidado pra não cair

 

Cuidado pra não cair

Pensando em não sair daqui

Cuidado pra não cair

 

Seja, seja-bem-vinda

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.