Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cantora de Jazz Maria João e os atores Manuel Coelho e José Neves atuam no Auditório do Centro do Conhecimento do Hospital CUF Descobertas

 

CUIDE DA SUA VOZ

16 de abril 2019 - Dia Mundial da Voz

Auditório do Centro do Conhecimento do Hospital CUF Descobertas - Edifício 2

 

Cantora de Jazz Maria João e os atores Manuel Coelho e José Neves atuam no Auditório do Centro do Conhecimento do Hospital CUF Descobertas

 

A Unidade de Otorrinolaringologia do Hospital CUF Descobertas assinala o Dia Mundial da Voz - 16 de abril, com a realização do evento “Cuide da sua voz”, que conta com a partilha de várias perspectivas: Ana Jardim, otorrinolaringologista, num momento de educação para a saúde sobre os cuidados a ter com a voz nas crianças e nos adultos e, depois, num momento cultural, Maria João, cantora de Jazz e os atores, Manuel Coelho e José Neves irão atuar.

 

Após este evento educativo e cultural terá início uma tarde de avaliações gratuitas para diagnóstico precoce de doenças da voz no Hospital CUF Descobertas.

 

José Saraiva, coordenador da Unidade de Otorrinolaringologia do Hospital CUF Descobertas alerta que “a voz é um meio de interação e partilha único e muito poderoso, pois com ela conversamos, convencemos, afirmamos ou interrogamos, representamos e cantamos, seduzimos ou zangamo-nos. Por ser um veículo de comunicação tão importante, deve ser motivo da nossa atenção quando não está a funcionar bem ou quando suspeitamos de alguma doença. Estas inquietações devem ser transversais a todas as pessoas, qualquer que que seja a sua atividade, além daqueles que consideramos como os profissionais da voz. Se a sua voz se modificou recentemente, se ficou mais fraca ou mais cansada, se ficou rouca ou se as outras pessoas notam a sua voz diferente e se essas alterações persistem mais de duas semanas deve consultar o seu médico otorrinolaringologista.”

 

PROGRAMA: “CUIDE DA SUA VOZ”

A entrada é livre, sujeita à capacidade da sala.

 

11h00 - Cuidados da voz para crianças

Ana Jardim (Otorrinolaringologista)

 

12h00- Cuidados da voz para profissionais

Ana Jardim (Otorrinolaringologista)

 

13h00 - MOMENTO CULTURAL

A voz falada, Manuel Coelho | José Neves (Atores)

A voz cantada, Maria João (Cantora de Jazz)

 

14h e 19h - Avaliações gratuitas: Diagnóstico precoce de doenças da voz

As inscrições são gratuitas mas requerem marcação através dos contactos: carla.matos@jmellosaude.pt ou tel. 210 171 729.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.