Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Capicua, Noiserv e PZ são os cabeças de cartaz do FNAC Live 2017

FNAC Live anuncia cabeças de cartaz 

 

 

FNAC LIVE17 logo V1.jpg

 

A 5ª edição do FNAC Live, realiza-se no Village Underground, em Lisboa, no dia 24 de junho. Este evento é o palco da iniciativa NOVOS TALENTOS FNAC Música, uma mostra de talentos emergentes na música nacional. A estes juntam-se Capicua, Noiserv e PZ, os cabeças de cartaz desta edição, para celebrar a criatividade e música portuguesas.

As coletâneas NOVOS TALENTOS FNAC anteriores lançaram nomes como Deolinda, Rita Redshoes, The Black Mamba, Richie Campbell, Samuel Úria, B Fachada, Os Pontos Negros, Orelha Negra, Paus, We Trust, Capitão Fausto, Linda Martini e Best Youth.

Capicua, cabeça de cartaz este ano e um dos nomes mais fortes do hip hop nacional, fez parte da coletânea Novos Talentos FNAC 2012, CD onde o seu trabalho foi editado pela primeira vez. Nascida Ana Matos Fernandes, no Porto, Capicua tem os seus trabalhos colocados em diversas listas de melhor álbum do ano desde 2012.

Noiserv é o projeto musical iniciado por David Santos em 2005. Três anos mais tarde edita o seu primeiro álbum, “One Hundred Miles from Thoughtlessness”, bem recebido pela crítica, e desde então tem viajado em concertos por Portugal e pelo mundo.

PZ é o projeto intimista do portuense Paulo José Pimenta, onde o humor e a autenticidade assentam numa base musical sólida e bem urdida. Lançou no início do ano o trabalho “Império Auto-Mano”, sucessor de “Mensagens da Nave Mãe”, editado em 2015.

Para Henrique Amaro, o curador da iniciativa Novos Talentos da música, “Num mundo convertido a uma alegada democracia digital, a ideia de reunir uns quantos “novos talentos” poderá ser entendida como redutora e ultrapassada. No entanto, julgo que é precisamente o contrário. Perante um interminável fluxo de informação disponível à distância de um clique, é através deste tipo de edição que se contraria a massificação do gosto e se desafia a procura do novo e do diferente.” Henrique Amaro continua, afirmando que “a música e os músicos portugueses merecem esse esforço de cada um para vencermos a nossa preguiça e dedicarmos um pingo de atenção ao que vai saudavelmente sendo criado na nossa rua, no nosso bairro, no nosso país.”

Para Inês Condeço, diretora de comunicação da FNAC, “este é o nosso papel, dar palco a todos quantos querem abraçar a cultura e ser parte dela. Ser o agitador cultural e promover o que fazemos tão bem. Os Novos Talentos e o FNAC Live dão-nos a oportunidade de ouvir pela primeira vez o futuro da música portuguesa”.

O CD Novos Talentos FNAC 2017, que será lançado no dia 21 de junho, dia europeu da música, revelará a nova geração de músicos nacionais que aposta, cada vez mais, numa mistura de linguagens na qual se cruzam estéticas e discursos inovadores. Estes novos talentos mostrarão os seus trabalhos ao vivo a 24 de junho no FNAC Live.

 

Veja imagens aqui.


Em junho a FNAC celebra o mês da música, onde, além do Novos Talentos FNAC Música e do FNAC Live, são promovidas atuações, showcases e descontos em CD e vinis.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.