Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Carnaval das Escolas 2020 | Seis mil foliões desfilam no Barreiro sob o tema da “Sustentabilidade Ambiental”

cartaz_carnaval das escolas 2020.jpg

 

Tradição anual, os Desfiles de Carnaval das Escolas do Barreiro, agendados para os dias 20 e 21 de fevereiro, em vários locais sempre entre as 10h00 e as 12h00, envolvem, em 2020, seis milhares de crianças e jovens, pessoal docente, não docente, pais e encarregados de educaçãodas redes pública, privada e solidária, desde o jardim-de-infância à Universidade da Terceira Idadee restante comunidade. Este ano não será exceção. Assim, toda a Comunidade Educativa desfilará pelas ruas do Concelho mostrando uma miríade de máscaras e cores alusivas à “Sustentabilidade Ambiental”, tema inclusivo, proposto para o presente ano letivo, que dará oportunidade à livre escolha dos disfarces carnavalescos.

 

A 20 de fevereiro, terão lugar os desfiles nas freguesias do Barreiro, Santo André e Palhais. Em Santo António da Charneca, Alto do Seixalinho e Lavradio acontecerão no dia 21. Durante os desfiles, poderá haver condicionamentos de transito.

 

Os desfiles realizar-se-ão nos seguintes percursos:

20 de fevereiro

Santo André | Horário de partida: 10h00

Percurso: Inicia dentro da Escola Secundária de Santo André, percorre a Rua Afonso de Albuquerque e termina junto à EB Telha Nova 1.

 

Palhais | Partida: 10h00

Percurso: Inicia na Rua dos Monges, segue pela Rua dos Franciscanos, vira à direita para a Rua dos Espatários, onde termina.

 

Barreiro | Partida: 10h00

Percurso: Inicia na interceção entre a Rua Heliodoro Salgado e a Av. Alfredo da Silva, percorre esta última para, depois, virar à direita para a Rua Miguel Bombarda. Termina frente aos Paços do Concelho.

 

21 de fevereiro

Santo António da Charneca | Partida: 10h00

Percurso: Inicia na Rua 4 (frente à EB da Cidade Sol), segue para a Rua 6, vira à esquerda para a Rua 2, vira à esquerda para a Rua 3 e, seguidamente, à direita para a Rua 5. Termina junto à EB da Cidade Sol.

 

Lavradio | Partida: 10h00

Percurso: Inicia frente à Igreja do Lavradio, segue pela Av. Joaquim José Fernandes e vira para Rua D. Luís Furtado de Albuquerque. Termina no Largo do Mercado.

 

Alto Seixalinho | Partida: 10h00

Percurso: Inicia na interceção entre a Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre e a Rua Bartolomeu Dias. Segue, depois, pela Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre e vira para a Rua José Augusto Pimenta. Termina da Praça Paulo VI.

 

B

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.