Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

‘CARSPOTTING’: DRONES À CAÇA DE MUSCLE CARS ABANDONADOS PARA RESTAURAR E VENDER // ESTREIA A 9 DE DEZEMBRO NO DISCOVERY CHANNEL

Os irmãos Carlos e Pedro, na companhia do amigo Niko, chegam ao Discovery Channel a 9 de dezembro para revolucionar o negócio do restauro de 'muscle cars', ícones do motor made in USA. Para além de serem excelentes mecânicos, capazes de converter um pedaço de sucata numa jóia clássica, os protagonistas de 'Carspotting' são empreendedores destemidos que não hesitam em usar as mais modernas técnicas para encontrar os tão desejados veículos. 

pastedImage.png

 

A remota região norte-americana do noroeste do Pacífico esconde em quintas, bosques e descampados, veículos míticos da gloriosa época da construção automóvel do país. Os irmãos Carlos e Pedro, acompanhados do amigo Niko, decidiram iniciar um negócio de restauro de muscle cars abandonados, dedicando todos os seus esforços  a localizar estas joias do motor clássico, dadas como extintas. 'Carspotting', que estreia a 9 de dezembro às 21 horas no Discovery Channel, mostra-nos como estes três empreendedores tentarão criar nome utilizando novas técnicas para encontrar carros abandonados. Para além dos meios convencionais, os rapazes irão usar drones, indo mais além daquilo que foi feito até hoje nesta área de negócio.

 

‘Carspotting’ arranca com Carlos e a sua equipa a colocar em marcha o negócio de customização de automóveis em Lyndon, Washington. Para isso precisam de encontrar ´sucata' para restaurar. É aqui que aparecem os drones: com esta ajuda preciosa rapidamente vão encontrar uma 'mina' de carros numa zona de bosque. Depois é altura de mostrarem as suas habilidades de mecânica. O primeiro trabalho será um Plymouth Cuda de 1970, que em apenas cinco semanas, será convertido num fantástico bólide com um valor estimado de 65 mil dólares.

 

Pouco depois, Niko descobrirá um campo remoto de automóveis abandonados, através de um mapa por satélite. Aí encontrarão uma pick up GMC grande de 1957, um dos seus veículos favoritos. Mas o sonho depressa de transformará num pesadelo: Brad e a equipa descobrem que a carrinha está demasiado oxidada e com o chassis torcido. Para além disso, Carlos encontrou um comprador para a GMC mas o trabalho terá de estar pronto em dois dias!

 

Graças às expedições aéreas, investigações por satélite e às excursões em campo, os rapazes de 'Carspotting' conseguirão levar para a oficina modelos míticos do século passado como um Impala de 64, um Lincoln, um Mustang de 68, um Shelby, um Chevelle, um Camaro de 69, um Mercury Cyclone de 1970, um Ford Galaxie Sunliner de 61 e um Chevy Bel Air de 1955, entre outros. Com sangue, suor e lágrimas, conseguirão que muitos destes veículos possam ter uma segunda vida e conquistem o coração dos clientes, enquanto os espetadores do Discovery Channel assistem aos seus esforços para recuperar toda a beleza destes muscle cars e conseguir manter o seu negócio à tona.

 

‘Carspotting’ estreia a 9 de dezembro, às 21 horas, no Discovery Channel.