Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Carta do Mês | Março no Bando

marabr-newsletter.jpg

 

 

PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS
Em Março o nosso Almoço Comunitário (4 de Março) é dedicado aos Açores e ao Carnaval. Confusos? Seguindo as premissas dos espectáculos que vamos acolher decidimos convidar a nossa amiga Isabel que nos vai preparar uma ementa açoriana, que certamente Natália Correia apreciaria. Para a habitual conversa depois da sobremesa, desafiámos Noelia Domínguez, actriz e encenadora dos Peripécia Teatro, para uma conversa informal sobre o Carnaval e a Máscara, bases do espectáculo FARDO que à noite se apresentará.
Marquem o vosso lugar à mesa com a Rita Brito (910306101).

O BANDO E A COMUNIDADE
No próximo dia 25 de Março, a partir das 15h, as portas de Vale dos Barris estão abertas para o encontro entre o público e todos os formandos que connosco trabalharam durante o ano, dirigidos por elementos da equipa do Bando.
Neste sábado muito especial, os nossos Confrades apresentam os exercícios finais, resultado do trabalho desenvolvido desde Novembro tendo como premissa os conteúdos de INFERNO, primeira estação de Divina Comédia de Dante Alighieri.
A tarde começa às 15h com a apresentação da Confraria Sensibilização dirigida por Raul Atalaia e Margarida Mata. Às 16h o Grupo de Expressão Dramática do Instituto Superior Técnico, apresenta HUMANA (16h), um espectáculo dirigido por Rita Brito resultado da formação semanal que o Bando orienta desde Novembro de 2015, nesta instituição do ensino superior. (HUMANA tem estreia marcada para os dias 17 e 18 de Março às 22h em Lisboa, na sala de Teatro do Instituto Superior Técnico.)
Ainda no dia 25 de Março, às 18h tem lugar a apresentação da Confraria Teatralidade - dirigida por João Neca e Guilherme Noronha. Pelo meio, podemos espreitar um ensaio aberto do Grupo de Teatro dos Barris (17h), que se encontram em processo de criação acompanhado por Juliana Pinho para estrearem o próximo espectáculo no final deste 2017.

LÁ FORA
Nos dias 3, 4 e 5 de Março em Marselha, França apresentamos ISTO NÃO É A EUROPA espectáculo desenvolvido em co-criação entre o Teatro O Bando e o Collectif Le Nomade Village (Marselha, França) e em co-produção com o Théâtre Massalia no contexto do projecto europeu Platform Shift+.
Para quem não tem oportunidade de se deslocar a França nem assistiu no Bando aos espectáculos apresentados no início de Fevereiro, é possível acompanhar o espectáculo do próximo dia 5 de Março em directo, através do...Youtube. Cliquem nesta ligação e no próximo Domingo às 16h (hora portuguesa) juntem-se à frente de um ecrã!

Já em terras lusas, o espectáculo DAS NUVENS, criação do Bando de 2016 a partir de Antonio Tabucchi apresenta-se no Forum Municipal Luisa Todi em Setúbal no próximo dia 17 de Março às 11h (para escolas) e às 21h30 (público em geral).
Desenvolvido a partir dum conto do italo-português Antonio Tabucchi, DAS NUVENS é uma reflexão sobre o futuro, a esperança e a tolerância. Com direcção de João Brites, música de Jorge Salgueiro, cenografia de Rui Francisco e figurinos de Clara Bento encontrámos numa praia mais ou menos imaginada, uma menina inquietante numa conversa com um ex-militar inquietado, interpretados por Maria Gonçalves e Guilherme Noronha. A apresentação em Setúbal está integrada nas comemorações do Dia Mundial do Teatro. Todas as informações aqui.

ATALHOS
Este mês várias escolhas do concelho vão passar pelo Bando nesta actividade teatral para os mais novos de exploração da encosta da nossa Quinta situada em pleno Parque Natural da Serra da Arrábida. Para mais informações contactem Margarida Mata (915346662/mmata@obando.pt).

São muitas as razões para nos encontrarmos muito em breve em Vale dos Barris, em Lisboa, em Marselha ou em Setúbal!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.