Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Cartografias - In Continuum" | Biblioteca Municipal de Palmela recebe exposição de pintura de Teresa Ribeiro - inauguração 4 de novembro

Exposição In Continuum.jpg

 

 

Cartografias – In Continuum | 4 de novembro a 6 de janeiro

Biblioteca Municipal de Palmela recebe exposição de pintura de Teresa Ribeiro

 

A exposição de pintura “Cartografias – In Continuum”, de Teresa Ribeiro, vai estar patente ao público, entre 4 de novembro e 6 de janeiro de 2018, na Galeria da Biblioteca Municipal de Palmela. A mostra representa o terceiro ciclo de um trabalho que integra “Paisagem Matérica” (1999) e “Espírito e Matéria” (2002). Neste novo ciclo, «em termos plásticos, permanece a mesma interação, emprego e sobreposição de múltiplas colagens de papéis transparentes, translúcidos, opacos, num jogo de luz/sombra que, aliado às pastas de óleo, cores quentes, exaltadas pelas frias, cria um campo tridimensional ambíguo, ilusória profundidade, que se faz e desfaz e cuja duplicidade visual nos remete para o sensorial – caminho etéreo para a interioridade».

Licenciada em Design pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, com Mestrado em História da Arte pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e Membro de L´Association des Artistes de France, Teresa Ribeiro participou em diversas exposições individuais e coletivas e foi distinguida com o Prémio do Júri Visitante/Grand Prix do Languedoc – Roussillon | Galerie Jules Salles, Nîmes, França (1995); Prémio de Pintura – Medalha da Cidade de Saint-Galmier/Salon Européen des Beaux Arts, França (1993) e o Prémio de Pintura Abstrata/ Medalha da Cidade Gimont, França (1993).

A exposição poderá ser visitada no horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal de Palmela: 3.ª, 5.ª e 6.ª feira, das 10h30 às 19h00 e 4.ª feira e sábado, das 14h00 às 19h00. Encerra ao domingo, 2.ª  e  4.ª feira no período da manhã e feriados.

 

 

 

A exposição de pintura “Cartografias – In Continuum”, de Teresa Ribeiro, será inaugurada no dia 4 de novembro, às 17h00, na Galeria da Biblioteca Municipal de Palmela.