Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Casa Comum Fest encerra com eventos no dia 30 de abril

 

 

Foram 100 os eventos em abril que a Universidade do Porto realizou, no âmbito da iniciativa Casa Comum Fest, um festival cultural que promoveu o diálogo entre as várias instituições da Universidade do Porto, diversos artistas e toda a cidade.

 

Ciclo de Cinema Português

 

image010.jpg

UMA ABELHA NA CHUVA (1971), DE FERNANDO LOPES

30 ABRIL, 21H00, CASA COMUM – REITORIA DA U. PORTO

 

 

O ciclo cinema Memória, Cidadania e Liberdade composto por 6 filmes portugueses, inscreve-se nos meses de abril e maio, que são dias em que se festeja a memória histórica que nos trouxe, com a Revolução dos Cravos, a liberdade e o pleno exercício de uma cidadania democrática. No dia 30 de abril, pelas 21h00 será exibido o segundo filme – Uma Abelha na Chuva (1971), de Fernando Lopes, onde se destacam as interpretações admiráveis de Laura Soveral e João Guedes. A apresentação dos restantes filmes deste Ciclo de Cinema Português terá lugar nos dias 6, 13, 20 e 27 de maio.

 

 

 

 

Evento

image011.jpg

BAILE DE DANÇAS TRADICIONAIS PORTUGUESAS

30 ABRIL, 21H00, CASA COMUM – REITORIA DA U. PORTO

 


No próximo dia 30 de abril,  pelas 21h30, o NEFUP – Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto organizará, na Reitoria da Universidade do Porto, um Baile de danças sociais tradicionais portuguesas, com música ao vivo, interpretada pela Orquestra do NEFUP e pel’Os Finfas de Nespereira, uma das mais antigas e renomadas orquestras tradicionais da região duriense.