Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Casa das Artes: Ciclo de Cinema ao Ar Livre

image006.jpg

 

 

Organizado pelo Cineclube do Porto em parceria com a Direção Regional de Cultura do Norte, o Ciclo de Cinema ao Ar Livre «As Noites de Boris» decorre, este ano, pela primeira vez, nos jardins da Casa das Artes, no Porto.

O Ciclo decorre todas as quartas-feiras ao longo do mês de agosto (dias 7, 14, 21 e 28), sempre às 22 horas, com entrada livre.

«As Noites de Boris» – Ciclo de Cinema ao Ar Livre nasceu em 2016, numa iniciativa do Cineclube do Porto, o mais antigo da Península Ibérica e um dos mais antigos da Europa, que continua a marcar o panorama cinematográfico da cidade do Porto, com programação mensal regular na Casa das Artes.

A parceria estabelecida, este ano, para acolher o Ciclo de Cinema ao Ar Livre é, assim, uma natural sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos entre a Direção Regional de Cultura do Norte e o Cineclube do Porto.

A programação abre, dia 7, com o Best of Curtas, uma seleção das melhores obras exibidas na 27ª edição do Festival Internacional de Cinema de Vila do Conde.       

Na semana seguinte, dia 14, serão exibidas algumas curtas-metragens de realizadores com ligações ao Porto, destacando-se a estreia, na cidade, do filme Flutuar do portuense Artur Serra Araújo.              

No dia 21, será a vez do BEAST WARM UP, uma antevisão do Festival de Cinema da Europa de Leste que se realizará de 28 de setembro a 6 de outubro.

No dia 28, a programação está entregue à Casa da Animação com destaque, claro, para o cinema de animação.