Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Casa das Artes: Debate com Fernanda Fragateiro e Aires Mateus

 

Casa das Artes, 27 novembro, 18 horas

 

No próximo dia 27 de novembro, pelas 18 horas, terá lugar a terceira sessão do Ciclo de conferências AAI – Arquitectura, Arte e Imagem, na Casa das Artes, no Porto, um Ciclo de Conferências organizado pelos Arquitectos Camilo Rebelo e Pedro Leão Neto, em parceria com a Linha Editorial scopio e o grupo de investigação CCRE (FAUP), sendo promotores a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) conjuntamente com a Associação Cultural Cityscopio e Camilo Rebelo, Arquitecto, contando com o apoio institucional da Casa das Artes e da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. 


Os convidados desta terceira sessão serão a artista Fernanda Fragateiro e o arquitecto Manuel Aires Mateus.

O ciclo de conferências AAI visa promover uma análise crítica global em torno da prática e disciplina da Arquitectura e da Arte em geral, procurando diversos cruzamentos entre estes dois mundos, bem como a sua ligação com o universo da Imagem.

As sessões “Dueto/Duelo” integradas no programa AAI pretendem constituir um espaço de Tertúlia, Debate e Reflexão sobre Arquitectura, Arte e Imagem.

O objectivo desta série de “Dueto/Duelo” é o de criar um espaço de exploração, debate e reflexão de ideias entre dois autores e/ou artistas convidados, sobre os seus processos artísticos, memórias colectivas, histórias e outras temáticas relacionadas com os percursos de vida e obra dos mesmos.

Acreditamos que a exploração de ideias e debate, entre autores significativos do panorama cultural e artístico, nacional e internacional, enriquecerão a experiência do público que assistirá a estes “Duelos/Duetos”.

Pretende-se criar um espaço/tempo onde seja possível explorar dualidades – partilhando ideias distintas – e pontos de convergência – estabelecendo um diálogo fluido e convergente.

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.