Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Casa das Artes dinamiza contos para toda a família

clara-haddad.jpg

 

A Casa das Artes, no Porto, dando continuidade à sua programação de Serviço Educativo, propõe – a partir deste mês e até maio – a realização de várias sessões de contos, dirigidas a toda a família.

«Sábados com Histórias» é um ciclo de cinco sessões de contos a realizar uma vez por mês, na Casa das Artes, com programação a cargo da narradora Clara Haddad da Escola de Narração Oral Itinerante, que selecionou narradores de estilos diversos para cada mês.

Inscrições: momelo@culturanorte.pt

 

Preço: 5 Euros (1 criança + 1 acompanhante)

 

5ª sessão| 14 de Maio

Na última sessão do Sábados com Histórias teremos a narradora Clara Haddad com a apresentação Histórias de dar medo ao susto!

São histórias que causam hesitação, emoção, surpresa, curiosidade e aguçam a perspicácia dos ouvintes. Narrativas que vão arrepiar até os mais corajosos… histórias de dar medo ao susto ou nem tanto!

Público: a partir dos 5 anos

Duração: 45 minutos

Hora: 16h00

 

Clara Haddad (Brasil-Portugal)

É atriz , produtora cultural, escritora e narradora profissional brasileira de origem sírio-libanesa e já com nacionalidade portuguesa e sotaque nortenho. Tem realizado apresentações em vários países: Brasil, Portugal, Espanha, Bélgica, França, Peru, México e Venezuela. Tem uma trajetória de 15 anos de sucesso com um repertório repleto de relatos tradicionais árabes, brasileiros, portugueses e africanos.

Radicada em Portugal desde 2005 dinamiza e coordena inúmeros eventos e workshops na arte de contar histórias e teatro. É diretora e produtora do Encontro Internacional de Narração Oral “UM PORTO DE CONTOS” que acontece a cada dois anos na cidade do Porto. Fundadora da primeira escola de narração de Portugal, um projeto registrado e pioneiro denominado «Escola de Narração Oral Itinerante».

Pioneira a nível nacional em Portugal, a «Escola de Narração Oral Itinerante» é um projeto com «sede» no Porto. Tem desde sua conceção um formato que vai de encontro às necessidades de formação especializada na arte de contar histórias e mediação de leitura. Possui delegações fixas em Portugal nas cidades de Coimbra e Lisboa e no Brasil nas cidades de São Paulo, Recife e Santa Catarina.