Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Casa do Artista apresenta videoclipe protagonizado por Eunice e Lídia Munõz com interpretação de “Beatriz” por Marisa Liz e Rui Veloso, para a campanha de captação de novos associados

Casa do Artista apresenta videoclipe protagonizado por Eunice e Lídia Munõz com interpretação de “Beatriz” por Marisa Liz e Rui Veloso, para a campanha de captação de novos associados

“Fazemos parte da sua vida. Faça também parte da nossa!” é o mote da campanha apresentada hoje no Teatro Armando Cortez, evento que contou com a presença de Sua Excelência O Senhor Presidente da República, Senhora Ministra da Cultura e vários artistas que sentem a Casa do Artista como sua.  


 

 

 

Encerrando as comemorações do seu 22º aniversário, a APOIARTE / Casa do Artista reserva esta quarta-feira, 29 de setembro, para lançar a campanha de captação de novos associados com apresentação de tema e videoclipe “Beatriz”, no palco do Teatro Armando Cortez. Um evento que conta com a presença de Sua Excelência O Senhor Presidente da República, da Senhora Ministra da Cultura e de um conjunto reputado de artistas que sentem a Casa do Artista como sua.  

José Raposo, Presidente da Direção da APOIARTE / Casa do Artista, inicia, às 12h, a cerimónia. Um evento que conta também com as intervenções de Sofia Grillo, da Senhora Ministra da Cultura e de Sua Excelência O Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.   

O videoclipe agora apresentado partiu de uma ideia de Sofia Grillo, durante o primeiro confinamento, quando desafiou Rui Veloso e Marisa Liz a criarem uma versão intemporal de “Beatriz”. Um tema de Chico Buarque e Edu Lobo centrado na vida de uma atriz. O desafio foi estendido a Adriano Luz e a Artur Ribeiro que aceitaram assumir a realização e conceito do vídeo. Chico Buarque e Edu Lobo, sensibilizados para a causa APOIARTE / Casa do Artista, prontificaram-se a ceder os direitos de autor de “Beatriz”.  

A campanha de captação de novos associados da APOIARTE / Casa do Artista pretende mobilizar toda a comunidade para a importância de apoiarem a Instituição. Uma Casa que a Direção pretende que seja cada vez mais viva e lugar de partilha entre os artistas e o público.   

O desafio está lançado: “Fazemos parte da sua vida. Faça também parte da nossa!” 

 

Ficha Técnica 

Música – Música Original de Chico Buarque/Edu Lobo; Versão Adaptada por Marisa Liz/Rui Veloso; Arranjos de Ruben Alves.| Videoclipe – Realização de Adriano Luz; Argumento de Artur Ribeiro; Produção de Maria & Mayer /Maria João Mayer; Coordenação de Projecto por Marina Reino; Assistentes de Produção: Miguel Aido e Catarina Portugal; Direção de Fotografia por Pedro Ferreira; Câmara por João Carmo e José Manuel Fernandes; Gimble por Emanuel Garcia; Anotação de Helga Magalhães; Chefe Eletricista: Artur Andrade; Assistentes: Hugo Dias e Ricardo Gavino; Montagem por Ricardo Inácio; Correção de cor por André Szankowski.