Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CASA-MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA ASSINALA DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS COM ENTRADAS GRATUITAS

sala_do_piano.jpg

Casa-Museu Medeiros e Almeida convida a celebrar o Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, com uma série de iniciativas para todas as idades. A entrada é livre e há atividades para crianças e famílias que podem ser consultadas no site e nas redes sociais.

 

Para além das entradas gratuitas, a Casa-Museu Medeiros e Almeida oferece ainda a possibilidade de todos os interessados se inscreverem para duas visitas guiadas, também gratuitas, a acontecer às 9h30 e às 17h30, a cargo das conservadoras do museu. É necessário agendamento através do e-mail info@casa-museumedeirosealmeida.pt.

 

Para os mais jovens e famílias a Casa-Museu preparou um atelier para descobrir a “bicharada” que habita a coleção e criar os seus próprios animais sem sair de casa. Fiquem atentos ao site e redes sociais da Casa-Museu.

 

A 18 de maio decorre também a primeira de duas visitas guiadas virtuais numa viagem no tempo pelos segredos da cultura greco-romana presentes nas coleções da Casa-Museu. Com início às 18h00, via Zoom, a iniciativa será conduzida por André Ferreira, investigador e responsável pelo projeto Mythos, sob o tema “Hesíodo e o fio dos Deuses”. A participação é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória, sujeita a confirmação, através do e-mail mithosgrecoromanos@gmail.com.

 

Todas as iniciativas respeitam rigorosamente as recomendações da Direção-Geral de Saúde e podem ser consultadas no site da Casa-Museu: https://www.casa-museumedeirosealmeida.pt/info-covid-19/.

 

A Casa-Museu Medeiros e Almeida, localizada no coração da capital, residência do empresário de sucesso António de Medeiros e Almeida (1895-1986), apresenta uma coleção de artes decorativas com mais de 2000 obras expostas.