Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Casa-Museu Medeiros e Almeida oferece visitas guiadas temáticas gratuitas no Dia Internacional dos Museus

CARTAZ-Dia Internacional dos Museus-Casa-Museu Med

 

No âmbito do Dia Internacional dos Museus - 18 de maio

 

CASA-MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA OFERECE

VISITAS GUIADAS TEMÁTICAS GRATUITAS

 

O Dia Internacional dos Museus, que se celebra na próxima sexta-feira, 18 de maio, é o pretexto por excelência para visitar a Casa-Museu Medeiros de Almeida, em Lisboa. A entrada é gratuita todo o dia (10h00 às 17h00) e é oferecida a possibilidade de realizar três visitas guiadas temáticas disponibilizadas especialmente neste dia: “Viagem à China”, “Mitologias na Casa-museu” e “Mobiliário francês”.

 

As três visitas guiadas são gratuitas, sem necessidade de marcação prévia e têm uma duração de 45 minutos cada. Às 11h00, inicia-se a visita guiada “Viagem à China”, seguindo-se às 12h00 da visita temática “Mitologias na Casa-Museu” que explora e dá a conhecer, entre outros, pormenores únicos da história do Deus Baco. À tarde, com início às 14h30, realiza-se a terceira visita intitulada “Mobiliário francês – do séc. XVII ao séc. XIX” que destaca peças únicas e intemporais.

 

As portas da Casa-Museu Medeiros e Almeida vão estar abertas ao público para um programa especial num dia marcado pela importância da história e cultura mundial. Neste espaço cultural de referência internacional, fundado pelo empresário de sucesso António de Medeiros e Almeida (1895-1986), a Casa-Museu apresenta uma coleção de artes decorativas, com mais de 2000 obras expostas.

 

 

Morada e horário Casa-Museu Medeiros e Almeida
Rua Rosa Araújo, 41 – Lisboa
Tel. (+351) 213 547 892
www.casa-museumedeirosealmeida.pt
De 2.ª feira a sábado das 10h00 às 17h00
Encerra aos domingos

Preço: 5 euros por pessoa (entrada gratuita até aos 18 anos).

Entrada gratuita ao sábado de manhã (das 10h00 às 13h00).