Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CASA-MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA RETOMA HABITUAIS ATIVIDADES "A PAUSA DO MÊS" E "SÁBADOS NO MUSEU"

“A Pausa do Mês” – todas as 2.ªs e 4.ªs quintas-feiras do mês.

“Sábados no Museu” – todos os 1.ºs e 3.ºs sábados do mês.

Sábados no Museu logo 2022 PEM.png

A Casa-Museu Medeiros e Almeida retoma as suas habituais atividades e anuncia o regresso dos programas de visitas guiadas gratuitas: “A Pausa do Mês” e “Sábados no Museu”. Aproveite esta oportunidade exclusiva para ficar a conhecer melhor a história e a Coleção do Museu.

 

O programa “A Pausa do Mês”, que volta a ser presencial, consiste numa visita guiada a uma peça, conjunto de peças ou tema, apresentada numa conversa informal com as conservadoras do Museu, dando a conhecer as suas histórias, proveniência e outras curiosidades. Esta iniciativa realiza-se nas 2.ªs e 4.ªs quintas-feiras de cada mês, às 13h30. A participação é gratuita e sem necessidade de reserva.

 

Dia 24 de fevereiro, tem a oportunidade de ficar a conhecer um delicado cofre em cristal de rocha gravado, com armação em prata enriquecida por esmaltes polícromos e lápis-lazúli, exemplo do Revivalismo Vienense de finais do século XIX. Em março, nos dias 10 e 24, o Museu convida-o a conhecer as condecorações com que o seu fundador, António de Medeiros e Almeida, foi agraciado pelo seu empreendedorismo e envolvimento em causas sociais.

 

Sábados no Museu” é um programa de visitas guiadas gratuitas, onde os visitantes ficam a conhecer a história do Museu, do seu fundador e das peças em destaque na coleção. Esta iniciativa decorre nos 1.ºs e 3.ºs sábados do mês, entre as 12h e as 13h. As próximas visitas acontecem nos dias 5 e 19 de março.

 

De regresso estão também as visitas guiadas por marcação, com reserva obrigatória por telefone ou correio eletrónico (mais informações em: https://www.casa-museumedeirosealmeida.pt/visitas/).

 

A Casa-Museu Medeiros e Almeida, localizada no coração da capital, … expõe a coleção de artes decorativas (mobiliário, pintura, escultura, relógios, têxteis, ourivesaria, cerâmica, joalharia, arte sacra, leques, …) reunida pelo empresário português António de Medeiros e Almeida (1895-1986).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.