Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Catarina Hirt Branco é a artista de setembro do Alameda Art Spot

Este mês, o Art Spot do Alameda Shop&Spot dá as boas-vindas à artista portuense Catarina Hirt Branco que apresenta a exposição “Let there be Light (shining brightly in a world that sometimes feels dark)”.

descarregar (1).jfif

Nesta exposição individual, Catarina explora os mais variados temas do quotidiano, pela forma como vive e observa a sociedade, com uma pitada de ironia e provocação. Amor, excesso de informação, influenciadores, espiritualismo são alguns dos tópicos centrais nas obras que apresenta, onde a critica e o sarcasmo fazem parte do menu principal.

 

Nas suas criações, a luz é utilizada como principal meio de expressão. Assume o papel principal das obras, proporcionando um vibrante diálogo entre cor, textura e luminosidade, possibilitado pelo uso de LED Neon, material que integra as suas obras desde 2023.

 

“Acredito que o LED Neon enriquece as minhas criações, evidenciando as relações entre luz e sombra, forma e fluidez, tradição e inovação. Nesta exposição, convido(a) a ver além da superfície e desvendar as camadas ocultas de significado em cada obra, a imergir neste mundo luminoso, onde, tal como no mundo em que vivemos, muitas relações complexas coexistem, tornando a experiência humana mais rica”, refere Catarina.

 

Em “Let there be Light (shining brightly in a world that sometimes feels dark)” luz e cor unem-se para criar experiências sensoriais e instigantes. Assim, na próxima quarta-feira, dia 04 de setembro, pelas 19h, a artista convida toda a comunidade a marcar presença na inauguração da exposição que contará com um mini espetáculo que conjuga música e luz, criando uma experiência visual e sonora única.

 

Um momento especial que convida a explorar a complexidade das emoções e a interseção entre luz e sombra, num ambiente que promete desafiar as perceções e inspirar a uma reflexão mais profunda.

 

Além disso, nesta exposição, a artista associa-se à Associação Vida Norte, IPSS 100% privada, cuja missão é apoiar grávidas e bebés em situação de fragilidade, no Porto e em Braga, garantindo um acompanhamento de proximidade, com vista à capacitação da família e à construção de um projeto de vida autónomo, responsável e feliz.

 

Não perca a oportunidade de vir explorar a luz da criatividade de Catarina Hirt Branco no Art Spot, disponível até ao final de setembro no Alameda Shop&Spot.