Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Católica no Porto: Escola das Artes organiza sessões online e visitas virtuais

De 29 a 31 de julho, às 18h00

Escola das Artes organiza

sessões online e visitas virtuais

 

Escola das Artes_Open Day.jpg

 

Iniciativa pretende dar a conhecer as licenciaturas em Cinema, Conservação e Restauro e Som e Imagem aos potenciais interessados

 

A Escola das Artes da Católica no Porto está a preparar um conjunto de sessões online para todos aqueles que tenham interesse em conhecer as licenciaturas em Cinema, Conservação e Restauro e, ainda, em Som e Imagem. Além dos diretos – que decorrem a 29, 30 e 31 de julho, às 18h00, no Facebook e Youtube –, a Escola irá organizar visitas virtuais aos diferentes espaços da Faculdade e disponibilizar, nas suas plataformas, depoimentos de alunos e informações sobre cada um dos cursos.

 

Esta é uma oportunidade para conhecer o corpo docente, as instalações e equipamentos da Escola das Artes, além de permitir aos alunos conhecer o programa de exposições, sessões de cinema, conferências e residências artísticas – iniciativas que pretendem reforçar a posição da Escola como um centro cultural ativo e aberto à comunidade.

 

Candidaturas abertas para a nova licenciatura em Cinema

Relembre-se que as candidaturas para a nova licenciatura em Cinema – um dos cursos apresentados neste conjunto de dias abertos – já estão abertas. O curso segue um modelo inovador de ensino, centrando-se no desenvolvimento de projetos reais que integram as diversas competências técnicas, profissionais e teóricas do Cinema. A formação destaca-se, ainda, pelo acompanhamento técnico e artístico de realizadores e criativos das diferentes áreas do Cinema, como João Salaviza, Salomé Lamas, João Braz, Luís Urbano (produtor que entrou recentemente na Academia de Hollywood), Rui Poças, João Canijo ou Gabriel Abrantes. Mais informações sobre a formação disponíveis em https://www.porto.ucp.pt/campanhas/licenciaturacinema/.