Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Católica no Porto: Escola das Artes lança formações em efeitos especiais para Cinema

Cursos integram a oferta formativa dos Cursos Livres

Escola das Artes lança formações

em efeitos especiais para Cinema

 

Green Screen.jpg

 

Cursos são lecionados por Ricardo Ferreira, compositor digital que trabalhou em “Ex machina” e “Interstellar”, filmes vencedores de Óscar

 

A Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, acaba de lançar duas formações em efeitos especiais para Cinema. Os cursos de Composição Digital para Cinema e Efeitos Visuais em Nuke – o programa de composição mais utilizado a nível mundial – complementam-se, fornecendo ferramentas de última geração projetadas para alcançar trabalhos de alta qualidade. Destaque-se que as aulas, que terão início em janeiro, serão lecionadas por Ricardo Ferreira, compositor digital português de renome na indústria cinematográfica e que trabalhou em “Ex machina” e “Interstellar”, filmes vencedores de Óscar na categoria de efeitos visuais.

 

Ambas as formações têm uma metodologia teórico-prática, combinando exposições de conteúdos, análise de exemplos e exercícios práticos, e culminarão com a criação de um vídeo, projeto que permitirá aos alunos expressar a sua capacidade criativa. Cada vez mais avançada, a indústria cinematográfica faz uso da componente digital e dos efeitos visuais gerados por computador. Muitas vezes invisíveis ao olho do espectador, estes efeitos são usados, por exemplo, para criar cenários virtuais, multidões, figuras digitais e integração de objetos 3D, que envolvem produções bastante complexas, seja no cinema, em publicidade, na televisão ou na Internet. Todas as informações sobre os cursos de Composição Digital para Cinema e Efeitos Visuais em Nuke podem ser encontradas aqui e aqui, respetivamente.

 

Cursos integram nova edição dos Cursos Livres da Escola das Artes

Os cursos integram a oferta formativa da nova edição dos Cursos Livres da Escola das Artes da Católica no Porto, um programa de atividades aberto ao público em geral que promove a formação nas áreas do Cinema, Conservação e Restauro, Escrita e Cultura e Som e Música. Desta forma, a Escola aposta, além da vertente académica e de investigação, na criação e divulgação de diferentes linguagens e realidades artísticas.

A Universidade Católica Portuguesa é constituída por quatro centros regionais: Braga, Lisboa, Porto e Viseu. No Porto, a Universidade tem um campus que integra oito unidades académicas e sete unidades de investigação onde uma comunidade vibrante de mais de 8.000 mil professores, alunos e colaboradores partilham conhecimento nas áreas das Artes, Bioética, Biotecnologia, Direito, Economia, Educação, Enfermagem, Gestão, Psicologia, Teologia entre outras. Neste momento, a Católica no Porto oferece 13 licenciaturas, 29 mestrados, 11 doutoramentos, 40 pós-graduações, formação avançada e executiva, Teen Academy e programa Universitário Mais Saber. www.porto.ucp.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.