CBRE REVELA VENCEDORES DO CONCURSO URBAN PHOTOGRAPHER OF THE YEAR 2018
CBRE REVELA VENCEDORES DO CONCURSO URBAN PHOTOGRAPHER OF THE YEAR 2018
Richard Morgan foi eleito o vencedor da edição de 2018. A competição recebeu um número recorde de inscrições na sua 11ª edição.
Com mais de 80.000 participações de 180 países de todo o mundo, a 11ª edição do concurso “Urban Photographer of the Year” da CBRE fica marcada como a maior e mais abrangente de sempre. Richard Morgan, natural do Reino Unido, foi eleito o grande vencedor mundial da competição. A sua imagem "Para onde está a olhar?" captou uma cena fascinante de rua em Poznan, na Polónia, que mostra uma multidão a olhar fascinada para uma atração turística, onde sobressai um olhar direto para a câmara.
Mel Chennell, também do Reino Unido, foi condecorada vencedora na categoria Mobile. A fotografia “Verdadeiramente conectados?”, mostra uma estação de comboios em Londres e incentiva o espectador a questionar o verdadeiro significado das ligações entre mundo físico e digital.
A competição distinguiu ainda diversos vencedores regionais. O prémio das Américas foi entregue a Alec Herrera, dos Estados Unidos, com a sua fotografia "Bom dia, Auckland", que mostra o horizonte da cidade na perspetiva de um campista. O prémio Ásia-Pacífico foi para M Yousuf Tusha, do Bangladesh, pela imagem, “Betel Nut”, uma fotografia impressionante de um agricultor mergulhado num mar de nozes em Cox's Bazar, Bangladesh. Na região EMEA, o título de melhor fotografia foi atribuído a Ian Harper, do Reino Unido, pela sua imagem, "Barcelona vista de Cima", uma fotografia que mostra a beleza e a simetria da cidade quando vista de uma altura vertiginosa.
A competição, que mostra visões poderosas sobre o dia-a-dia nas cidades, é realizada anualmente pela CBRE, consultora imobiliária líder a nível mundial. Este ano, fotógrafos amadores e profissionais foram desafiados a capturar momentos de ligação e interatividade urbana através do tema “Cidades em movimento: Pessoas, Lugares e Perspetivas”.