Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CBRE REVELA VENCEDORES DO CONCURSO URBAN PHOTOGRAPHER OF THE YEAR 2018

CBRE REVELA VENCEDORES DO CONCURSO URBAN PHOTOGRAPHER OF THE YEAR 2018

Richard Morgan foi eleito o vencedor da edição de 2018. A competição recebeu um número recorde de inscrições na sua 11ª edição.

 

 

Richard  Morgan_What Are You Looking At_.jpg.png

 

 

 Com mais de 80.000 participações de 180 países de todo o mundo, a 11ª edição do concurso “Urban Photographer of the Year” da CBRE fica marcada como a maior e mais abrangente de sempre. Richard Morgan, natural do Reino Unido, foi eleito o grande vencedor mundial da competição. A sua imagem "Para onde está a olhar?" captou uma cena fascinante de rua em Poznan, na Polónia, que mostra uma multidão a olhar fascinada para uma atração turística, onde sobressai um olhar direto para a câmara.

Mel Chennell, também do Reino Unido, foi condecorada vencedora na categoria Mobile. A fotografia “Verdadeiramente conectados?”, mostra uma estação de comboios em Londres e incentiva o espectador a questionar o verdadeiro significado das ligações entre mundo físico e digital.

 

A competição distinguiu ainda diversos vencedores regionais. O prémio das Américas foi entregue a Alec Herrera, dos Estados Unidos, com a sua fotografia "Bom dia, Auckland", que mostra o horizonte da cidade na perspetiva de um campista. O prémio Ásia-Pacífico foi para M Yousuf Tusha, do Bangladesh, pela imagem, “Betel Nut”, uma fotografia impressionante de um agricultor mergulhado num mar de nozes em Cox's Bazar, Bangladesh. Na região EMEA, o título de melhor fotografia foi atribuído a Ian Harper, do Reino Unido, pela sua imagem, "Barcelona vista de Cima", uma fotografia que mostra a beleza e a simetria da cidade quando vista de uma altura vertiginosa.

 

A competição, que mostra visões poderosas sobre o dia-a-dia nas cidades, é realizada anualmente pela CBRE, consultora imobiliária líder a nível mundial. Este ano, fotógrafos amadores e profissionais foram desafiados a capturar momentos de ligação e interatividade urbana através do tema “Cidades em movimento: Pessoas, Lugares e Perspetivas”.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.