Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CCB | +380 LIGAR À UCRÂNIA > Concerto solidário e recolha de bens | 26 a 30 março

image002 (2).jpg

Belém – Lviv

 

ð+380: Concerto pela Ucrânia

André Santos, Bruno Pernadas, Cristina Branco, Daniel Bernardes,

Desidério Lazaro, Filipe Melo, Filipe Raposo, Joana Gama, João Barradas,

João Moreira, Júlio Resende, Margarida Campelo, Mário Laginha,

Ricardo Ribeiro, Ricardo Toscano, Salvador Sobral

29 de março – 19h00 – Grande Auditório

 

ðRecolha de bens

26 a 30 de março – 9h00 às 21h00 – Tenda do CCB

 

 

Numa demonstração de solidariedade pela paz na Ucrânia, a Fundação CCB criou uma ponte cultural com o Centro Cultural de Lviv.

 

Este centro cultural está instalado no Hnat Khotkevych Palace of Culture, que acolhe habitualmente atividades culturais, foi transformado em posto de operações de logística e ajuda humanitária.

 

A necessidade de fazer chegar a Lviv bens que lhes são escassos fez com que o CCB esteja a organizar uma campanha de recolha de bens. No espaço da Tenda do CCB estará implementado um centro operacional e logístico para a recolha e seleção de bens necessários, que contará com o apoio de voluntários. Este centro vai estar em funcionamento entre os dias 26 e 30 de março, das 9h00 às 21h00, em parceria com diversas entidades parceiras, entre as quais a Associação dos Ucranianos em Portugal.

 

A propósito desta campanha, o Centro Cultural de Belém irá promover um concerto com músicos portugueses, para angariação de fundos, onde as receitas reverterão a favor da Cruz Vermelha Portuguesa. O concerto será transmitido em direto, para Lviv, em parceria com a RTP Palco, o que permitirá chegar a uma audiência ainda maior e numa geografia mais alargada.

 

Transportando esta noção de ponte e de relações biunívocas para o concerto, o CCB convidou vários artistas a colaborarem e a apresentarem-se em duo.

 

Nomes como Mário Laginha, que atuará a solo e em duo com Cristina Branco, Filipe Raposo e Ricardo Ribeiro, Salvador Sobral e André Santos, Júlio Resende, Ricardo Toscano e João Barradas, Bruno Pernadas e Margarida Campelo, Filipe Melo e João Moreira, Daniel Bernardes e Desidério Lázaro, e ainda a pianista Joana Gama, darão corpo a este concerto pela Ucrânia. O concerto será gravado.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.