Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CCB-a-gosto promove tardes musicais em co-produção com a NCS | 28, 29 e 30 agosto > 17h às 22h - Entrada Livre

A69839E6-EDB9-4557-AEB5-CB2E41FA42E7.png

 

3 tardes de música portuguesa, com 3 curadorias de excelência, invadem o Jardim das Oliveiras, a 28, 29 e 30 de Agosto

 

            A convite do Centro Cultural de Belém, a NCS desenvolveu três tardes musicais para o último fim-de-semana de Agosto, no Jardim das Oliveiras – CCB. Dias 28, 29 e 30, entre as 17h00 e as 22h00, três curadorias tomam conta do espaço com uma série de concertos gratuitos ao ar livre que dão a conhecer alguns dos mais recentes projetos de música portugueses.

            O arranque, a 28 de agosto, será promovido pela curadoria do Out Jazz, com Ricardo Pinto Trio, Dj Nery e Dj Kwan. Com um projeto que assenta na improvisação coletiva, Ricardo Pinto Trio apresenta um conjunto de melodias harmoniosas e rítmicas, inspirados em Miles Davis, na década de 70. Por sua vez, Dj Nery expõe um conjunto de sets Funk que dançam com a música negra e a contemporaneidade da música eletrónica, dos future beats e do Hip-Hop.  Dj Kwan encerra o dia com um toque da cultura Hip-Hop dos anos 90 e do scratch, ao qual se dedica oficialmente desde 1998.

            No dia seguinte, caberá aos músicos da Puro Fun a animação musical. Ao Dj Joaquim Quadros e ao Dj Pedro Ramos, seguem-se El Salvador y los ratones - o pilar rítmico dos Capitão Fausto, com a vida de estrada, estadias atribuladas, ressacas e outras cançonetas de temáticas que divertem como se diverte ele quando as canta -, e Los Black Jews – ecos cheios de guitarra que vão das ondas californianas ao psicadelismo do surf rock,à pureza do rock adolescente e ao conceito DIY (Drift Imagination Youth).

            A última data está reservada para o Ultraleve, programa dinamizado pela Dj Mary B, na Rádio Oxigénio, que gosta de criar ambientes e atmosferas intimistas e sofisticadas, contará também com o Dj Carlos Cardoso que passeia pelo chill-out ao nu-jazz, passando pelo trip-hop, numa "viagem" à boleia das novas coordenadas rítmicas, e o Dj Emylis, que passa pelo downtempo ao uptempo, do orgânico ao eletrónico. 

O evento é produzido com o apoio da NCS, produtora responsável pela organização do MEO OUT JAZZ, Mercado de Fusão – Martim Moniz e TOPO.