Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CCB | Concertos e cinema ao ar livre. Entrada gratuita - 15 a 22 agosto

CCB de Verão
Concertos Ao Vivo

18 e 19 de agosto | 19:00 | Jardim das Oliveiras

phpThumb_generated_thumbnailjpg.jpg

 

Até setembro, o Jardim das Oliveiras transforma-se num grande palco de concertos ao ar livre. Este sábado, dia 18, tocam os Três Bairros (na foto), grupo formado em 2015 por Guilherme Madeira (voz), João Correia (guitarra clássica) e Ricardo Gama (guitarra portuguesa) e que juntos misturam o fado e as guitarradas, unindo o calor das searas, desde a lezíria à frescura da serra.

No domingo, dia 19, atua Daniel Bernardes & João Mortágua, dois jazzmen que se reúnem pela primeira vez desafiados em exclusivo pela programação do CCB de Verão 2018. Daniel Bernardes, pianista, tem vindo a construir uma carreira marcada pela exploração dos contactos entre o jazz e a música de tradição europeia. Já João Mortágua é um dos saxofonistas que mais se destacou nos últimos anos, apresentando uma visão do jazz muito pessoal.

 

phpThumb_generated_thumbnailjpg.jpg

 

17 de agosto | 21:30 | Uma Praça no Verão
CCB de Verão – Cinema Ao Ar Livre
Este verão, a Praça CCB volta a acolher uma instalação arquitetónica:Uma Praça no Verão, da autoria do atelier Promontorio, em parceria com a Amorim Isolamentos. Este espaço converte-se também numa sala de cinema ao ar livre, que acolhe um ciclo temático dedicado ao Maio de 68. Esta sexta-feira, dia 17, será exibido parte do documentário O Fundo do Ar é Vermelho (1977) , de Chris Marker.

O filme centra-se nas esperanças e deceções suscitadas pelos movimentos revolucionários de 1968 no mundo inteiro. Do regime chinês ao cubano, passando pela Primavera de Praga, até aos movimentos estudantis e operários franceses. Chris Marker mostra-nos que não se pode simplificar o que nada tem de simples: as manifestações populares, os movimentos da política, os rumos incertos da História e da sociedade.

O documentário não será exibido na sua totalidade e será projetado em formato DVD, sem legendas em português.


Entrada Livre