Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CCB | DESTEMPORADA > a programação de Verão começa já este fim-de-semana

Chegados ao verão, surgiu a necessidade de construirmos um programa intenso e diversificado, uma Destemporada que abriga projetos que não puderam ser apresentados na altura em que estavam previstos, mas também novos convites a artistas, projetos expositivos e performativos na Fábrica das Artes e na Garagem Sul.

A partir do próximo fim-de-semana, todo o Centro Cultural de Belém entra em atividade, apresentando música erudita, teatro e dança nos auditórios, e celebrando as noites de verão no palco da Praça CCB com concertos, cinema e programação ao ar livre.

Estamos à vossa espera, preparados e com todos os cuidados, mas certos de que, neste verão, o CCB também será a vossa praia.

 

 

Festa de Desaniversário: Desencerramento

2 e 3 julho / sexta e sábado  / Jardim das Oliveiras e Praça CCB

 

10h00: Dois ovos irmãos: Trambolhões e Jigajogas

12h00: Quem és tu?

15h00: São horas de já

17h00: Não me calo!

18h30: Concerto Conjunto Cuca Monga (só no sábado, dia 3 julho)

 

Artistas e filósofos marcam presença de corpo inteiro nos jardins do CCB para uma Festa de Desaniversário. Nos dias 2 e 3 de julho assistimos aos quatro espetáculos portáteis Alícianos que se apresentam aqui em coretos ao ar livreDois Ovos Irmãos – Trambolhões e JigajogasQuem és tu?São horas de já e Não me calo!. E porque dançar e pensar sambam num mesmo corpo, logo a seguir aos espetáculos formam-se as Rodas de Pensamento, guiadas pelas filósofas Dina Mendonça e Rita Pedro.

No sábado, para encerrar a festa, o coletivo de bandas Conjunto Cuca Monga oferece-nos um concerto ao ar livre, na Praça CCB.

 

____

 

Dragonologia

Wetumtum

4 e 11 julho / domingos  / 17h00 e 19h00 / Jardim das Oliveiras e Praça CCB

espetáculo de rua com entrada livre

 

Dragonologia é um projeto que envolve crianças e adultos num universo da fantasia. Uma proposta interativa, divertida e peculiar. Com a capacidade de transportar todo tipo de públicos para este universo, envolve-se com pessoas e espaços, interagindo e criando relações, num contexto descontraído e amigável.

 

____

image001 (3).jpg

 

Contamos com a vossa colaboração na divulgação da programação de verão do CCB que, neste fim-de-semana, integra ainda: a instalação “Natureza Fantasma” de Marco Martins com a colaboração de Fernanda Fragateiro e Gonçalo M. Tavares para a Companhia Maior; o espetáculo de dança “Fecundação e Alívio neste Chão Irredutível onde com Gozo me Insurjo”, a mais recente criação dos coreógrafos Hugo Calhim Cristóvão & Joana von Mayer Trindade; “Pele Escura – da periferia para o centro”o novo projeto de Graça Castanheira acompanhado por conversas sobre racismo e pós-colonialismo, temáticas que estão na génese do filme; a exposição “Em Casa. Projetos para Habitação Contemporânea” patente na Garagem Sul – Exposições de Arquitetura e as respetivas visitas guiadas à exposição e à cidade, bem como oficinas para famílias desta exposição

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.