Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CCB | Dia Mundial do Livro > conversa sobre Livros Censurados com Ana Paula Tavares, Telma Tvon, José Pacheco Pereira e João Pedro Mésseder | 23 abril . terça . 18h30 . Sala Sophia de Mello Breyner Andresen

Dia Mundial do Livro

Livros Censurados

Esta conversa está integrada na programação comemorativa dos 50 anos do 25 Abril.

Parceria Centro Cultural de Belém, Plano Nacional de Leitura e APEL.

 

CCB . 23 abril . terça-feira . 18h30 . Sala Sophia de Mello Breyner Andresen

Entrada livre sujeita à lotação da sala, com levantamento de bilhetes a partir de duas horas antes do início da sessão.

image003.jpg

No ano em que se celebram 50 anos do 25 de Abril, «as associações internacionais de autores, editores, livreiros e bibliotecas alertaram para os crescentes movimentos de cancelamento e proibição de obras e autores, que atentam contra a democracia, apelando à defesa da liberdade de expressão, de publicar e de ler», e «emitiram uma declaração sobre Liberdade de Expressão, de Publicação e de Leitura (…) a ser apresentada em diversos eventos internacionais ao longo do ano» (Lisboa, 15 mar 2024, Lusa).

Procurando dar destaque às questões relacionadas com a liberdade de escrita, de edição e leitura, o CCB, em parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL) e com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) vai celebrar o Dia Mundial do Livro com uma conversa sobre Livros Censurados que terá lugar na Sala Sophia de Mello Breyner Andresen do Centro de Congressos e Reuniões do CCB, no dia 23 de abril, às 18h30.

Junte-se ao debate com Ana Paula Tavares, Telma Tvon, José Pacheco Pereira e João Pedro Mésseder e traga, se lhe aprouver, um livro censurado com uma história ou uma leitura para partilhar.

Este evento estará incluído na iniciativa Noite dos Livros Censurados, promovida pelo PNL, e que acontecerá em vários locais de 22 a 28 de abril.