CCB | Próximas Atividades
EXPOSIÇÕES
Agricultura e Arquitetura: Do Lado do Campo
Curadoria de Sébastien Marot
INAUGURAÇÃO: 5 OUT 19H30 / GARAGEM SUL
Não é novidade que o mundo atravessa uma grave crise ambiental. Esta exposição enfrenta esse problema refletindo sobre a forte ligação que sempre existiu entre agricultura e arquitetura, e sobre o divórcio que se estabeleceu entre elas a partir da Revolução Industrial. Ao tomar o lado do campo, a exposição propõe caminhos possíveis para enfrentarmos o futuro. Exposição integrada na 5.ª Trienal de Arquitectura de Lisboa, A Poética da Razão.
Prémio Début Trienal de Lisboa Millennium bcp
Sábado, 5 de outubro | 17H30
Entrada livre
Entre 3 e 5 de outubro vai ser inaugurada a 5.ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, que este ano nos traz A Poética da Razão. O CCB será o palco para a entrega do Prémio Début Trienal de Lisboa Millennium bcp, cujo vencedor irá apresentar o seu trabalho numa conferência no Pequeno Auditório, às 17h30.
Visitas guiadas à exposição
Domingo, 6 de outubro | 15H00 – 16H00
Sábado, 12 de outubro | 17H00 – 18H00
Entrada Livre
Marcação antecipada: garagemsul@ccb.pt
Oficinas para crianças e famílias
Domingo, 6 de outubro | 11H00 – 12H00 | 6€
Horticultura de Guerrilha com sementes bombinha
Vem aprender a criar bombas de sementes para depois lançares pela cidade e veres flores, vegetais e frutos a crescer por todo o lado!
Sábado, 12 de outubro | 11H00 – 12H30 | Entrada Livre
Permacultura de levar para casa
Permacultura quer dizer «cultura permanente» e nesta oficina vamos plantar vasos e fazer minhocários seguindo algumas das suas técnicas.
Nota: Trazer calçado e roupa que se possa sujar, pois iremos meter as mãos na terra.
Marcação antecipada: garagemsul@ccb.pt
LITERATURA E PENSAMENTO
Retratos Contados de Alice Vieira
8 OUT 18H / SALA ALMADA NEGREIROS
A escritora Alice Vieira celebra 40 anos de obra literária. Para celebrar esta data, o CCB irá realizar um encontro da escritora com o público. Qual o balanço de vida que Alice Vieira faz aos 76 anos? Como enfrenta a chamada 3.ª idade? De que tem medo? Como gostaria de ser recordada pela família? Pelos amigos? Pelos leitores? Junte-se a nós nesta tertúlia coordenada por Nélson Mateus e por Fernanda Freitas e venha saber as respostas a estas e outras questões colocadas pelo público.