Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CCB/Fábrica das Artes | Em busca da maravilha > encontro-formação com Walter Omar Kohan | DE 7 A 11 SETEMBRO

Ciclo Festa de Desaniversário

Em busca da maravilha

Encontro-formação com Walter Omar Kohan

image002.jpg

 

CCB  ▪  7 a 11 de Setembro  ▪  14h00 às 15h30 / 16h00 às 17h30 / 18h00 às 19h00

Para artistas, educadores, professores, mediadores culturais, alunos de escolas superiores de educação, artes e filosofia.

Formação em regime online (20h síncronas + 5h assíncronas)

 

O encontro-experiência de formação atenta criar um modo comum de pensar, sentir e afirmar as relações entre arte, educação e filosofia. Esse modo comum, que vive de diferenças, tem algo de infantil: curioso, inquieto, brincalhão, ele percebe o mundo como se sempre o percebesse pela primeira vez.

Walter Omar Kohan é professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) e Cientista de Nosso Estado na Fundação de Amparo à Investigação do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). É pós-doutor pelas Universidades de Paris 8 (França) e British Columbia (Canadá). Alguns livros disponíveis em português: Filosofia para crianças (Lamparina, 2010); A escola pública aposta no pensamento (Autêntica, 2012); Manifesto por uma escola filosófica popular (NEFI, 2018).

 

 

Encontros-formação é um programa de formação nos campos da filosofia com crianças e literatura e ilustração, em regime online (síncrono e assíncrono) ou presencial, para artistas, educadores, professores, mediadores culturais, alunos de escolas superiores de educação, artes e filosofia, que reúne uma equipa de diferentes geografias.

 

Inscrições: fabricadasartes@ccb.pt