Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CCP divulga Shortlist do XVIII Festival de Criatividade

image002.jpg

 

A menos de uma semana para o início do Festival, o CCP anunciou ontem os projetos de comunicação que integram a lista de finalistas da XVIII edição do Festival. Ao todo, os júris das várias categorias selecionaram 465 trabalhos para a shortlist (consultar aqui), nas sete categorias abertas a concurso.

 

Na edição deste ano foram inscritos 629 trabalhos provenientes de 85 agências, ateliers e freelancers, um número de inscrições superior ao registado em 2015. De acordo com a organização do Festival, a categoria com maior número de candidaturas selecionadas foi a área de Publicidade (146), seguindo-se Design (115), Digital interativa (67), Meios (48), Ativação e Eventos (37), Relações Públicas (26), Marketing Relacional (18), e Projeto Integrado (8) respetivamente.

 

O festival integrado na IV Semana Criativa de Lisboa com o mote “Já Não Há Rambos” - que pretende reforçar a atual importância da multidisciplinaridade e o impacto resultante do trabalho de equipa, - arranca, na próxima quarta-feira, 11 de maio até dia 15 de maio, no antigo Convento da Trindade, com diversas atividades de comunicação, artísticas e culturais.

 

O Festival do CCP irá acolher inúmeras exposições, workshops, de entrada livre, e Conferências, que serão dirigidas por um conjunto de oradores nacionais e internacionais, especialistas das diferentes áreas. De destacar ainda a realização de uma Masterclass, que contará com a presença da prestigiada Alexandra Taylor do D&AD – uma das mais reputadas “Art Directors” inglesas.

 

O melhor da criatividade nacional será, assim, anunciado na cerimónia de Entrega dos Prémios do Festival, marcada para o dia 14 de maio, sábado, nas instalações da ETIC (Espaço Atmosferas) e contará com a apresentação de João Manzarra.

 

O programa completo da edição 2016 pode ainda ser consultado aqui, assim como as informações sobre todos os participantes e oradores do Festival do CCP.

 

--