CCVF | Teatro Oficina estreia "Grande Cena", de Jacinto Lucas Pires (28 a 31 janeiro)
Jacinto Lucas Pires será, este ano, o dramaturgo residente da companhia vimaranense
Teatro Oficina estreia nova produção de 2016, “Grande Cena”, de Jacinto Lucas Pires
“Grande Cena”, de Jacinto Lucas Pires, com encenação de Marcos Barbosa, é a primeira produção de 2016 do Teatro Oficina, em Guimarães, cuja estreia está marcada para esta quinta-feira, 28 de janeiro, às 22h00. A peça ficará em cena até ao dia 31 de janeiro, no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor.
“Grande Cena” é uma peça sobre atores. Isto é, sobre o teatro. Isto é, sobre estar vivo agora, no mundo. Mário e Esmeralda, Sandra e Eduardo, juntam-se para comer e conversar. Dois casais de atores, com histórias, sonhos, linguagens muito diferentes, tentam divertir-se juntos e acabam por revelar-se no processo. É possível juntar em cena guacamole, terrorismo, alta literatura, cultura pop, comédia barata, teatro isabelino, amizade, casamento, política, memória, desejo e uma quantidade astronómica de mal-entendidos, e ainda assim acabar com uma peça de t-e-a-t-r-o?
“Grande Cena” é o Teatro Oficina a começar 2016 com Jacinto Lucas Pires. O Teatro Oficina volta a trabalhar com um autor que tem colaborado com a companhia nos últimos anos, e que este ano será o dramaturgo residente. No processo de criação da peça, e antes da sua estreia, o Teatro Oficina tem realizado diversos ensaios em várias freguesias do concelho de Guimarães, num claro convite à comunidade.
Com texto de Jacinto Lucas Pires e encenação de Marcos Barbosa, a peça será interpreta por Alheli Guerrero, Anabela Faustino, Ivo Alexandre e Marcos Barbosa, e conta com cenografia de Ricardo Preto e desenho de luz de Pedro Vieira de Carvalho. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade, Lojas Fnac e El Corte Inglés, entidades aderentes da Bilheteira Online, e via online em www.ccvf.pt e oficina.bol.pt.