Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Celeste Rodrigues transforma palco do Tivoli BBVA na sua sala de estar para noite com amigos

 

 

 

Duarte Coxo, Fábia Rebordão, Gaspar Varela (seu bisneto), Hélder Moutinho, Jorge Fernando, Katia Guerreiro e Teresinha Landeiro são alguns dos amigos que Celeste Rodrigues convida para a sua “sala de estar”, dia 11 de Maio, no Teatro Tivoli BBVA.
“É para ficarmos com uma recordação. Não sei se estou cá para o ano e pelo menos 73 anos de carreira já merecem qualquer coisinha. E, depois, é uma reunião de amigos, na plateia e no palco. Isso é agradável.”, confidenciou a fadista de 95 anos ao Diário de Notícias (18 abril).
 
Voz maior do Fado, Celeste Rodrigues é, há muito, sua reconhecida embaixadora além-fronteiras, tendo cantado em salas de prestígio mundial, como o Carnegie Hall ou a Cité de la Musique, entre tantas outras. No regresso a Portugal, mantém presença sempre activa nas casas de fado, com destaque para o Café Luso e Mesa de Frades.
 
Para o concerto Celeste Rodrigues 73/95, escolheu criteriosamente o repertório, numa viagem por alguns dos fados que foram sua criação, e vamos poder ouvir êxitos como A lenda das Algas, a Marcha de Alfama, Nostalgia ou Fado Celeste, entre outros.
 
Dia 11 de Maio, uma noite de memórias para ficar na memória!