Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cendrev _ Embarcação do Inferno, estreia dia 6 de Outubro

 



Decorridos os ensaios, entre Coimbra e Évora, eis que o dia chega.
A vontade de apresentar este trabalho é grande. A vontade de ver as cadeiras todas preenchidas e os sorrisos em todas as caras é enorme!
À barca, senhores/as, à barca!

 

ESTREIA NO TEATRO GARCIA DE RESENDE

 

EmbOutbro.jpg

 “Embarcação do Inferno”, uma Co-Produção Centro Dramático de Évora e A Escola da Noite
“Representa-se uma prefiguração sobre a regurosa acusação que os imigos fazem a tôdas as almas humanas, no ponto que per morte de seus terrestes corpos se partem. Primeiramente se fegura que no ponto que acabamos de expirar chegamos sùpitamente a um rio, o qual per fôrça havemos de passar em um de dous batéis que naquele porto estão: um deles passa pera o paraíso, e o outro pera o inferno; os quais batéis tÄ•em cada um seu arrais na proa: o do paraíso um ANJO, e o do inferno um ARRAIS INFERNAL e um COMPANHEIRO.”
O Cendrev e a Escola da Noite, há muito parceiros de cooperação e intercâmbios juntam-se agora em palco. Chegou agora a vez de apresentarem em co-produção o mais conhecido e emblemático texto de Gil Vicente – o “Auto de Moralidade da Embarcação do Inferno”, também conhecido como “Auto da Barca do Inferno”. No ano em que se comemoram os 500 anos sobre a primeira apresentação desta peça, as duas companhias juntam as suas equipas para celebrar com o país um dos momentos mais importantes da história do teatro português. A estreia está marcada para o dia 6 de Outubro no Teatro Garcia de Resende em Évora e aí permanece em cena até dia 30. A apresentação da peça faz-se depois em Coimbra, no Teatro da Cerca de São Bernardo de 10 de Novembro a 4 de Dezembro de 2016.
À barca, senhores/as, à barca! Esta “Embarcação do Inferno” tem cinco séculos e vai bem composta mas ainda tem lugar para vós.
FICHA TÉCNICA 

Texto: Gil Vicente / Encenação: António Augusto Barros e José Russo / Interpretação: Ana Meira, Igor Lebreaud, Jorge Baião, José Russo, Maria João Robalo, Miguel Magalhães, Rosário Gonzaga, Rui Nuno / Cenografia: João Mendes Ribeiro, Luísa Bebiano / Figurinos, bonecos e imagem gráfica: Ana Rosa Assunção / Música: Luís Pedro Madeira / Desenho de luz: António Rebocho.

Duração: 60’ / Público: M12
Sessões   

 ÉVORA   Quarta a sábado - 21h30; domingos - 16h00.   Grupos escolares: 12 a 28 de Outubro.  (quartas, às 15h00; quintas e sextas-feiras, às 10h30 ou às 15h00, mediante reservas)
 COIMBRA   Quinta a sábado - 21h30; domingos - 16h00.   Grupos escolares: 16 de Novembro a 2 de Dezembro. 

 

 

Bilheteira Preço Normal: 6 Euros / Sócios do Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS): 4 Euros / até aos 12 anos, Estudantes, + 65 anos, Reformados/Pensionistas, Funcionários da C.M.Évora, Grupos Escolares e outros de + de 12 pessoas: 3 Euros. Funciona o Cartão PassaporTeatro e Cartão PassaporTeatro Sénior Informações e Reservas: Reservas: 266 703 112 / Email: geral@cendrev.com 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.