Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cendrev _ Fevereiro_A Escola vai ao Teatro

A Escola vai ao Teatro
A segunda metade de Fevereiro leva-nos à estrada. Vamos em digressão ao abrigo do programa de intercâmbio e acolhimento que o Cendrev tem com diversas companhias em Portugal e no estrangeiro. 
Vamos a Castro Daire, a Arraiolos, ao Alandroal e a Coimbra.
E por cá, em Évora, recebemos A Escola da Noite. 
No currículo temos as peças de Gil Vicente que apresentamos com especial carinho ao público estudantil. Estamos certos que as sessões para grupos escolares serão umas bem apreciadas actividades extra-curriculares.

sem nome (7).png

 

Um percurso vicentino composto por fragmentos de algumas das obras que o CENDREV montou ao longo dos quarenta anos de existência.
Este espectáculo está organizado a partir de fragmentos do Auto Pastoril Português, Auto da Sibila Cassandra, O Velho da Horta, Auto da Festa, Quem Tem Farelos e Auto da Índia numa fresca "ensalada" de amores desencontrados, com direcção e dispositivo cénico de Rosário Gonzaga, banda sonora de Paulo Pires, iluminação de António Rebocho, adaptação e arranjos de guarda-roupa de Marta Ricardo, construção e montagem de Tomé Baixinho, Paulo Carocho e Tomé Antas e interpretação de Jorge Baião, Maria Marrafa e Rosário Gonzaga que garantem a presença de quase uma vintena de personagens.
A poesia e musicalidade, a fisicalidade imediata que os seus textos provocam no actor, valorizando a expressividade e facilitando a comunicação com o público, fazem de Gil Vicente um autor dos nossos dias. A aposta é, pois, simples: o jogo do actor, o disfarce e o lúdico.


DATAS DA DIGRESSÃO:

13 de Fevereiro
às 21h30 - Teatro do Montemuro.
18 de Fevereiro
às 10h30 e às 15h00 - Cine Teatro de Arraiolos, sessões para grupos escolares.

22 de Fevereiro
às 10h30 - Auditório do Fórum Cultural e Transfronteiriço do Alandroal, sessão para grupos escolares.
25 a 28 de Fevereiro
Teatro da Cerca de São Bernardo, Coimbra: 25 e 26, às 11h00 e às 15h00, sessão para grupos escolares | 27, às 21h30 e dia 28, às 16h00.
3 a 8 de Março
Teatro Garcia de Resende, Évora:  3, 4, 7 e 8, às 10h30 e às 15h00 sessões para grupos escolares, dia 5, às 21h30 e dia 6, às 16h00.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.