Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cendrev | O que ano nos reserva | Fevereiro

cabecalhoFEV2017.jpg

 

PROGRAMAÇÃO 2017

O nosso programa para este ano aqui está! 
A Embarcação do Inferno não pára e continua o seu rumo levando a moralidade de Gil Vicente em digressão nacional.

Prog1.jpg

 

Prog2.jpg

 

Prog3.jpg

Prog4.jpg

 ADORMECIDOS

Exercício dos alunos de 12.º ano, a partir de textos de Kafka, Ésquilo e um autor anónimo
Em Fevereiro o Cendrev acolhe, em residência artística, os ensaios dos Alunos do Curso Técnico de Artes e Espectáculo – Interpretação da Escola Secundária André de Gouveia. O projecto implica o envolvimento de uma turma de alunos finalistas que vão realizar a sua formação em contexto de trabalho no Teatro Garcia de Resende, com orientação de uma actriz da companhia e a colaboração de especialistas na área da cenografia, música e iluminação.
Este trabalho de formação culminará na realização de um espectáculo que terá a sua a apresentação pública nos dias 29, 30 e 31 de Março, no Teatro Garcia de Resende.
“O medo de ser livre provoca o orgulho em ser escravo”, posto que para gozar a liberdade é preciso coragem para se arriscar no terreno das incertezas e da luta. E, assim, temos preferido permanecer na caverna, orgulhosos das nossas sombras. O grande problema nisso é que quando se acostuma a viver em uma gaiola, quando se é livre perde-se a capacidade de voar, pois as correntes que nos prendem são criadas pelas nossas mentes, de forma que mesmo fora da caverna, continuamos prisioneiros de uma mente que se acostumou a ser covarde e preferiu acreditar na contradição de que ser escravo era o maior ato de liberdade.


Ficha Técnica 
Direcção Artística: Maria Marrafa
Director do Curso: Carlos Alves Abrantes
Cenografia e figurinos: Helena Calvet
Iluminação: Manuel Abrantes
Movimento: Margarida Abrantes
Voz: Glória Costa da Silva
Elenco: Adriana Paixão, Álvaro Maldonado, Andreia Fernandes, Bruno David, Carlos Vieira, Carina Umbelino, Cláudia Lima, Diana Linguiça, Patrícia Vicente, Pedro Pimpão, Raquel Santos, Sofia Carvalheira (Alunos do Curso Profissional de Artes do Espectáculo – Interpretação da Escola Secundária André de Gouveia)